Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 09:24

Humor e simplicidade na nova campanha da Santa Casa


Peças criadas pela Young & Rubicam incentivam a doação de sangue entre a população.

A nova campanha da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recorre a uma linguagem simples e bem-humorada para abordar um tema sério: o da doação de sangue. A iniciativa faz parte do movimento 5% (http://5porcento.org/) o qual tem por objetivo aumentar para 5% o número de doadores no Brasil.

A série de três anúncios criada pela agência Young & Rubicam, responsável pela comunicação da instituição voluntariamente desde 2004, já está em veiculação. As peças também ganharam uma versão em pôsteres, distribuídos pelo complexo hospitalar. Intituladas “Calvo”, “Barbudo” e “Mulher”, mostram uma pessoa de cabeça para baixo, o que faz com que o seu rosto fique vermelho de sangue e com veias sobressaltadas. A assinatura explica: “Você tem mais sangue do que precisa. Doe um pouco”.

A campanha tem criação de Lucas Casão e Guilherme Rácz, sob direção de criação de Flávio Casarotti, Sérgio Fonseca e Rui Branquinho. As fotos são de Brandon Voges, do Bruton Stroube Studios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira