Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 09:38

Concha Y Toro entra no Marketing Hall of Fame

Trajetória destacada de marketing e reconhecimento como a primeira marca global do Chile.

A entrada da Concha y Toro no Marketing Hall of Fame – Chile é uma importante distinção à marca por sua liderança no tempo, posicionamento global e destacável desempenho nos mais de 135 países onde hoje em dia está presente.

Santiago -Em uma cerimônia que contou com a presença dos principais executivos da vinícola, representantes da indústria de marketing no Chile e do mundo empresarial, realizou-se o ingresso da Vinícola Concha y Toro ao Marketing Hall of Fame® Chile 2011. Esta distinção destaca as marcas líderes e sua estratégia de marca, que permitiu uma trajetória de liderança e de êxito sustentado em seus mercados, como resultado da execução sistemática de um marketing de excelência orientado aos seus clientes.

Concha y Toro ganhou na categoria Grande Marca Chilena - Empresa. Sua entrada a este Hall se deve a seu notável trabalho de marketing, o qual permitiu estabelecer fortes laços com seus consumidores, representando-lhes um ícone e referência incontestável na categoria de mercado a qual pertence.

Na cerimônia de premiação, o presidente da companhia, Alfonso Larraín, assinalou “que a Concha y Toro hoje ser reconhecida globalmente como uma marca poderosa se deve principalmente à qualidade que alcançamos em nossos vinhos e a ter alcançado uma posição relevante nos principais mercados. Por trás de nossa marca existe uma grande equipe de pessoas que continua trabalhando com a mesma paixão e força que tivemos desde nosso início e é a eles a quem dedico este prêmio. Através dos anos realizamos diversas ações pioneiras e inovadoras com nossa marca Concha y Toro, não apenas no Chile, mas em todo o mundo, o que permitiu que o vinho chileno se encontre hoje em dia em uma posição privilegiada” .

O Marketing Hall of Fame®, da American Marketing Association, representa a máxima distinção à trajetória destacada das grandes marcas no mundo. No Chile, resultou ser um grande referencial para identificar e diferenciar as marcas, sejam estas chilenas ou globais, que foram capazes de gerar um grande impacto em sua categoria, diferenciando-se de seus competidores e fortalecendo a confiabilidade em sua imagem de marca. A premiação acontece anualmente desde o ano 2000, sob o Patrocínio da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile, do Círculo de Marketing da ICARE e da Associação Nacional de Anunciantes (ANDA).

Perfil-A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros. [SAC São Paulo: (11) 5105-1599].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira