Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 09:52

Vidros futuristas são destaque na Casa Cor 2011

Arquitetas e designers apostam na tecnologia dos vidros na edição de aniversário de 25 anos da Casa Cor.

Com o intuito de andar lado a lado com o conceito que marcará a geração atual – a década da revolução tecnológica, a Casa Cor 2011 apresentará um evento que leva como tema “Dia a Dia Com a Tecnologia”, uma tendência mundial, que mostra a tecnologia como aliada a uma vida mais leve, confortável, ecológica e muito mais funcional.

Seguindo esta tendência os projetos das arquitetas Ana Paula Faria e Zoe Gardini, contam com a tecnologia dos vidros da PKO do Brasil para dar leveza aos ambientes. Cada vez mais utilizados os vidros tecnológicos possibilitam a criação de espaços cada vez mais integrados e exclusivos, com a possibilidade de se controlar a luminosidade, projetar imagens, além de permitir a criação de formas / desenhos no vidro através de micro lâmpadas led.

A Casa da Vila, projetada pela arquiteta Ana Paula Faria aposta em um projeto sustentável e tecnológico inspirado num casal jovem, recém-casado, que gosta de viajar de moto e receber amigos em casa. Através de uma decoração ousada e com grande acessibilidade, a Casa apresentará novas tendências, como o revestimento sustentável da fachada e a janela do living produzida com o vidro PKO Privacy Glass que possui tecnologia especial (LCD). Este material permite transformar o vidro na cor branco translúcido à incolor quando acionado por um dimmer, promovendo privacidade para o ambiente e ainda, possibilitando a projeção de imagens.

Com cores e formas diferenciadas, o vidro deixa de exercer só a função principal de refletir e proteger, e se apresenta como uma releitura do vidro, o que permite aos arquitetos e designers incorporarem em seus projetos o equilíbrio entre a privacidade e o fluxo de luz, sem deixar o ambiente pesado. “A utilização do PKO Privacy Glass nos projetos possibilita a entrada natural da luz, diminuindo uso de energia elétrica através da luz artificial, além de eliminar o uso de cortinas, já que o produto possui tecnologia LCD e permite o controle da transparência”, completa Myrian Ang, diretora de marketing da PKO do Brasil.

Ainda na Casa da Vila, o público conhecerá em primeira mão, o PKO Lighting Glass, produto exclusivo da empresa, que traz a opção de se desenhar e personalizar um vidro através de pequenos pontos de iluminação led. No projeto de Ana Paula, o produto será aplicado em um espelho localizado na suíte do casal, atrás da banheira. “O produto é ideal para ambientes exclusivos, já que a imagem fica a critério do cliente. O acionamento do led é feito através de micro fios, instalados em uma película incolor entre duas camadas de vidro laminado, que se tornam imperceptíveis quando iluminados”, declara Myrian.

Já na Casa dos Desejos, projeto de Zoe Gardini, a PKO do Brasil também participará em parceria com a empresa Guardian, beneficiando os vidros que irão compor o Banheiro, o guarda-corpo, porta pivotante, entre outros. O ambiente de Zoe, traz tecnologia e sofisticação, com design moderno, cores delicadas e traços fortes, porém femininos. A arquiteta buscou inspiração na mulher contemporânea, atualizada com o mundo, mãe, profissional e esposa.

Além de todo o vasto leque de produtos e ambientes expostos na Casa Cor 2011, o público visitante poderá usufruir de outras diferentes atrações, como desfiles e pocket shows.

Em 2011, a Casa Cor - maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior do mundo, faz 25 anos. E, para celebrar essa data especial, a Casa apresenta, de 24 de maio a 17 de julho, mais de 110 ambientes tecnológicos distribuídos em 56 mil m², do Jockey Club de São Paulo.

CASA COR 2011, dia 24 de maio a 12 de julho (Special Sale: 11 e 12 de julho), terça a sábado: 12h às 21h30, domingos das 12h às 20h, no Jockey Club de São Paulo, Av: Lineu de Paula Machado, 1075 – Cidade Jardim – São Paulo – SP. Ingresso: terça a sexta: R$ 37,00 - Meia Entrada: R$ 18,50 (Estudante e acima de 60 anos).Sábado e domingo : R$ 41,00 - Meia Entrada: R$ 20,50 (Estudante e acima de 60 anos).Passaporte: R$ 70,00.

PKO do Brasil-A PKO do Brasil é uma empresa que atua nos setores de vidros e pedras para diversos segmentos do mercado, em todas as regiões do Brasil. Criada há mais de 10 anos, a PKO funciona em duas unidades altamente equipadas, garantindo a seus clientes toda a infra-estrutura e know how adquiridos pela empresa nos últimos anos. Seus produtos impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes.

Investimentos em tecnologia de ponta, aquisição de novas máquinas, constante capacitação de mais de 300 funcionários e a preocupação em oferecer o que há de mais moderno aos seus clientes consolidaram a empresa como uma das principais referências no setor de vidros no país. Focada em suas melhorias a PKO do Brasil foi certifica pelo ISO 9001, o que validou toda a preocupação com a qualidade total dos processos da empresa.

Além da excelência alcançada em todos os procedimentos, a empresa criou um programa diferenciado para projetos apresentados por arquitetos, designers e decoradores. Com uma equipe exclusiva para atender as mais diversas necessidades deste público, a PKO do Brasil desenvolveu um departamento integrado capaz de transformar esta parceria em experiências positivas e inesquecíveis. [www.pkodobrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira