Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 09:52

Aeronave regional da Bombardier ultrapassa economia de combustível prevista

Toronto, Ontario-Aumento da economia é essencial para as empresas aéreas. Aeronave CRJ1000 NextGen alcança quatro porcento de melhor consumo de combustível e faixa seis porcento maior do que o previsto. Operadoras relatam índice de conclusão dentro do prazo de 99,9 porcento e confiabilidade de despacho de 99,4 porcento.Bombardier proporcionará até 1,5 porcento adicional de melhoria de queima nde combustível com a aeronave Q400. Nova configuração de duas classes, sistema de oxigênio para quedas e Space-Based Augmentation System (SBAS - Sistema de Ampliação de Espaço) disponível.

A Bombardier Aerospace confirmou hoje que o jato regional CRJ1000 NextGen e a aeronave turboélice Q400 estão atingindo ainda melhor queima de combustível do que esperado, beneficiando as operadoras com economia de custo adicional. Jato regional CRJ1000 NextGen

A aeronave CRJ1000 NextGen está atingindo uma missão de taxa de consumo de combustível 4 porcento maior do que o esperado. A economia adicional de queima de combustível significa uma economia anual média de aproximadamente 200.000,00 dólares por aeronave. A melhor queima de combustível também resultou diretamente em uma redução de quatro porcento da emissão de dióxido de carbono, o equivalente à uma redução médica de quase 700 toneladas de gases causadores do efeito estufa por aeronave ao ano.

"A aeronave CRJ1000 NextGen está impressionando os clientes de lançamento Air Nostrum e Brit Air com sua performance superior, tornando-se um investimento sólido", disse Gary R. Scott, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave CRJ1000 NextGen alcança verdadeiramente o menor custo operacional por milha para as operadoras deste segmento do mercado, e ainda oferece maior autonomia, extra confiabilidade e pegada ecológica mais verde".

A aeronave CRJ1000 NextGen também tem uma autonomia seis porcento maior do que o esperado, proporcionando uma flexibilidade operacional extra.

Desde que a aeronave entrou em operação em dezembro de 2010, a Brit Air e a Air Nostrum indicaram uma excelente atração dos passageiros e confiabilidade bem alta da aeronave CRJ1000 NextGen, exemplificado por uma taxa de conclusão dentro do prazo de 99,9 porcento e de confiabilidade de despacho de 99,4 da aeronave.

Brit Air encomendou 14 aeronaves CRJ1000 NextGen, e a Air Nostrum encomendou 35. Lançado especificamente para atender as necessidades das empresas aéreas regionais em crescimento de jatos de até 100 passageiros, o jato regional CRJ1000 NextGen oferece economia superior, baixo custo operacional e conforto comprovado na cabine. A aeronave é a solução otimizada para o mercado de empresas aéreas regionais por sua aplicação de rotas médias, principalmente para a substituição das aeronaves mais antigas com uma única fileira de assentos dos mercados finos.

Turboélice Q400 -Para as operadoras de turboélice Q400 também temos boas notícias. A Bombardier cumprindo com o seu objetivo de melhoria de queima de combustível em 1,5 porcento, juntamente com dois porcento de melhoria já alcançada durante a alta velocidade de cruzeiro. A melhor economia de combustível não acarreta em despesa adicional para as operadoras.

"O turboélice Q400 continua a oferecer a melhor economia operacional geral do mercado e a Bombardier oferece constante melhorias para a aeronave, incluindo uma nova configuração da classe executiva, sistemas de navegação melhorados e um sistema de oxigênio para quedas que ampliam a capacidade operacional da aeronave", acrescentou o Sr. Scott.

Para proporcionar maior flexibilidade para as operadoras, a Bombardier confirmou hoje que está oferecendo uma nova configuração de duas classes na aeronave Q400 NextGen. No final do ano, a Bombardier entregará a sua primeira aeronave Q400 NextGen com a seção de classe executiva, com três assentos dianteiros para um serviço e conforto prêmio. O cliente para o lançamento da nova cabine será anunciado em outra data. Esta nova configuração com cabine de duas classes também estará disponível como remodelagem das aeronaves em serviço.

A Bombardier concluiu o desenvolvimento de um sistema opcional de oxigênio para queda para a aeronave Q400 NextGen em dezembro de 2010 para ampliar ainda mais a capacidade operacional da aeronave. O sistema proporciona até 22 minutos de oxigênio de emergência e foi encomendado por clientes cujas rotas passam sobre cordilheiras durante um longo período de tempo.

Para dar suporte a uma maior eficiência de uso do espaço aéreo e permitir rotas menores, maior eficácia de combustível, melhor liberação de obstáculos e passagem em áreas com restrição de ruído, a Bombardier está concluindo seu programa Required Navigation Performance (RNP APCH) de performance para a aeronave Q400 NextGen até o final deste ano. A capacidade RNP APCH será oferecida como um recurso adicional em conformidade com o manual ICAO performance-based navigation (PBN). Declarações de capacidade atualizadas serão fornecidas com o Aircraft Flight Manual (AFM).

Além disso, juntamente com o cliente estreante Japan Air Commuter, a Bombardier desenvolveu o Space-Based Augmentation System (SBAS) opcional para a aeronave Q400 NextGen. SBAS, também conhecido como Wide Area Augmentation System (WAAS) na América do Norte, proporciona maior capacidade de navegação, menor dependência em auxílio de navegação no solo e potencialmente rotas aéreas mais eficientes, para economia de tempo e de combustível.

Otimizada para operações de rotas curtas, a aeronave Q400 NextGen "confortavelmente mais verde" com capacidade para 70 a 80 passageiros fabricada nas instalações da Bombardier Aerospace em Toronto, proporciona o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e da economia operacional, com uma pegada ecológica menor. A Bombardier recebeu pedidos de 408 aeronaves Q400 e Q400 NextGen e, até segunda-feira, 31 de janeiro de 2011, 344 já foram entregues. As aeronaves Q400 e Q400 NextGen estão em serviço em mais de 30 operadoras em todo o mundo e já registraram mais de 2,7 milhões de horas de voo e mais de 3 milhões de ciclos de levantamentos de voo e aterrissagens.

Bombardier -Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. [www.bombardier.com] ou siga-nos no Twitter @BombardierInc. | Marketwire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira