Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 10:03

Película Ultra Prestige alia conforto térmico e segurança

Inovação da 3M, produto utiliza nanotecnologia para promover controle solar e proteção nos vidros automotivos.

De olho no mercado de segurança e proteção automotiva, que cresce cada vez mais no Brasil, a 3M lança a série de películas Ultra Prestige, que alia conforto térmico e proteção contra vandalismo em um único produto. Com tecnologia exclusiva, desenvolvida a partir de nanotecnologia, a película é composta por mais de 240 camadas e promove o bloqueio de 97% de raios infravermelhos (que provocam a sensação de calor) e 99,9% dos raios ultravioletas (que provocam doenças na pele e deterioram o automóvel).

“Já disponibilizamos soluções para o mercado de arquitetura e agora estamos apostando no segmento automotivo, já que a procura por produtos de segurança tem crescido muito entre os donos de automóveis”, declara Nicolai Krogh, gerente de negócios da divisão de energias renováveis da 3M do Brasil.

As películas possuem tecnologia inovadora que aumenta a segurança contra impactos, minimizando acidentes por vidros estilhaçados, e sua solução multicamadas oferece proteção eficaz contra atos de vandalismo. Disponíveis em dois modelos, a Ultra Prestige 50 e 70 são transparentes e deixam passar 50% e 70% de luz visível no ambiente, respectivamente.

O uso da película representa redução do uso do ar condicionado, consequente economia de combustível, e redução dos efeitos nocivos do sol, promovendo uma maior proteção à superfície, além de apresentar risco zero de corrosão ou interferência em aparelhos eletrônicos, pois não contem metal em sua composição. As películas 3M possuem garantia de 15 anos, quando aplicadas por técnico credenciado.

Linha Window Film- A 3M também disponibiliza outras soluções de segurança para aplicação em vidros automotivos. A Série SH (Safety High) é a mais econômica e apresenta qualidade superior às películas de segurança disponíveis hoje no mercado. A série SH tem boa resistência a impactos e mantém os cacos de vidro grudados em caso de quebra por acidente, vandalismo ou arrombamento. É normalmente usada em vitrines de caixas eletrônicos, bancos, lojas, residências, fechamentos de sacadas, box de banheiros e divisórias de vidro. Não altera a cor da fachada, pois são transparentes, e aumentam a segurança de usuários e funcionários.

Já a Série Ultra (Sclarl) é uma alternativa mais resistente que oferece proteção e garante a segurança pessoal contra cortes com pedaços de vidro quebrado por arrombamentos ou acidentes. Também é mais resistente à perfuração e ao rasgamento, inibindo a ação de vândalos. Além disso, reduz o desbotamento dos itens internos, aumentando a vida útil do interior do automóvel, como em estofamentos e peças plásticas. Totalmente transparente, promove proteção invisível, já que não altera a aparência dos vidros. Está disponível nas versões no Ultra (Sclarl) 150, Ultra (Sclarl) 400 e Ultra (Sclarl) 600.

Outros produtos da linha para conforto térmico fazem parte da linha Crystalline, que apresenta a tecnologia para controle solar, sem perda de luminosidade. O grande diferencial da série é a quantidade de luz visível no interior do veículo: a CR90 deixa passar 90% de luz visível, podendo ser utilizada no vidro dianteiro do automóvel, atendendo à legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O portfólio também conta com a CR70, CR60, CR50 e CR40, que permitem a passagem de, respectivamente, 70%, 60%, 50% e 40% da luz visível e podem ser aplicadas nos outros vidros do automóvel.

A 3M também comercializa a linha econômica FX, que garante privacidade desejada e ainda reduz os danos no interior do automóvel e não causa a fadiga ocular. Disponível nas versões FX 05, FX 20 e FX 35. Mesmo a versão mais acessível, a película garante 99% de proteção de raios ultravioleta.

3M-Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. | www.3m.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira