Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2011 - 10:22

ZipCode investe e implanta processos de gestão de dados

Empresa automatiza ferramenta que faz a atualização e a consulta de novos cadastrados e garante agilidade nas informações disponibilizadas ao mercado.

Projeto possibilitou a ZipCode aprimorar a consistência das informações, agilizar o processo de disponibilidade de dados aos clientes, aumentar as alternativas de contato e tornar a comunicação mais precisa

Anualmente a ZipCode, uma das principais empresas de marketing direto do país, reinveste parte da sua receita na manutenção e no desenvolvimento de novos processos, sempre em busca da constante qualificação dos milhões de cadastrados presentes em sua base de dados, visando oferecer a seus clientes um produto que supere a expectativa. Para isso, a empresa adotou processos de gerenciamento de dados, seguindo padrões internacionais.

O objetivo da companhia é automatizar, com auxílio de visão computacional, a atualização e a localização de novos contatos, assim como ampliar o leque com diversas fontes de consultas públicas.

A iniciativa se tornou modelo padrão dentro da área de Tecnologia da Informação da ZipCode. De acordo com Karla Ynonye, Gerente de TI, durante seis meses foram realizados testes de estresses na plataforma de visão computacional. A partir de um estudo de comportamento na base de dados, a empresa adotou regras de negócios e criou prioridades às informações de cada contato, a fim de mantê-las atualizadas.

“Conseguimos aumentar o número de telefones e endereços para o contato, sempre dando prioridade ao telefone mais recente da pessoa. Isso vai proporcionar ao nosso cliente maior exatidão ao realizar a abordagem, economizando tempo e dinheiro. Para cada telefone ou endereço vinculado à pessoa, foi dado um score, de acordo com este número, conseguimos localizar a pessoa com maior acuracidade”, explica Karla.

Além disso, para aumentar ainda mais o número de contatos, a empresa desenvolveu um algoritmo de identificação de telefones a partir dos vínculos criados de parentes e household. Com isso, dobrou a quantidade de endereços e telefones vinculados à pessoa.

“Estamos constantemente revisando os processos já existentes, introduzindo novos e também investindo na cultura dos nossos colaboradores quanto à necessidade de mantermos e blindarmos os cadastros contra possíveis inconsistências”, reforça Karla.

Desde o início do processo de gestão de qualidade de dados, a ZipCode já conseguiu aprimorar a consistência das informações, agilizar o processo de disponibilidade de informações aos clientes, aumentar as alternativas de contato e tornar a comunicação mais assertiva.

“A ZipCode é reconhecida pela excelência das informações disponibilizadas ao mercado. O que fizemos agora tem o intuito de superar as expectativas dos clientes que utilizam nossa base para ações de marketing direto e localização de contatos”, diz a gerente de TI. [www.zipcode.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira