Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2011 - 11:52

Powerade lança novos sabores

Bebida esportiva da Coca-Cola Brasil chega ao mercado em novos sabores: Limão e Tangerina. Powerade é voltado para praticantes de atividades físicas de longa duração. O produto é acrescido das vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12).

Powerade, a marca de bebidas esportivas da Coca-Cola Brasil, apresenta este mês novos sabores ao mercado brasileiro: Tangerina e Limão. Com estes lançamentos, a empresa busca ampliar ainda mais opções do portfólio, uma vez que pesquisas apontaram que esses sabores figuram como os de maior consumo no mercado do País.

Presente em mais de 70 países, o isotônico já conta com excelentes resultados: foi a marca que mais expandiu sua participação de mercado globalmente em 2010, entre todas as categorias da empresa. Além disso, a proposta inovadora do produto e a grande aceitação que obteve nos mercados onde foi lançado posicionaram a Coca-Cola Brasil entre os dez principais mercados mundiais da empresa na categoria dos repositores hidroeletrolíticos.

Lançado em maio do ano passado, Powerade é voltado para os praticantes de exercícios físicos prolongados, por permite que a energia seja absorvida rapidamente pelo corpo. O produto contém na embalagem o selo Optienergy, que indica o seu diferencial, a presença das vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), que auxiliam o organismo na obtenção de energia. Além disso, o produto é responsável pela reposição de líquidos e sais minerais, além de conter carboidratos em concentração ideal.

Os diferencias de Powerade também estão presentes na embalagem, que foi projetada para facilitar a pegada durante a prática das atividades de alto rendimento. A garrafa, de 500 ml, tem design moderno e anatômico para não escorregar e um exclusivo medidor, que permite estimar o quanto está sendo consumido ao longo da prática esportiva. Além disso, o produto conta com uma tampa exclusiva na qual após a retirada do lacre, pode ser aberta e fechada somente com uma das mãos. Com isso, o produto não vaza, mesmo que a embalagem vire, pois o líquido só sai quando a garrafa é pressionada.

Perfil-A Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas - é fabricante e distribuidor Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Vittalev e Crystal. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil.

Criada em 1995 a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola - a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes - e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta atualmente, com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente Feijó (SP).

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos. Em 2010, foram investidos R$ 2,2 bilhões.

Perfil-A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira