Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 07:39

Romi mostra lançamentos à Feimafe 2011 e inova com garantia estendida

Empresa apresenta nove importantes lançamentos e máquinas vendidas durante a feira terão 24 meses de garantia.

A Indústrias Romi S.A., (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, irá expor, na Feimafe 2011, 18 equipamentos de sua linha de máquinas-ferramenta. Destacando nove lançamentos, em seu estande de 1 mil metros quadrados, a companhia oferece um amplo portfólio de máquinas, focando em soluções inovadoras que atendam às mais diversas necessidades de usinagem de seus clientes.

“Demonstraremos, na Feimafe 2011, o resultado dos últimos desenvolvimentos da companhia em soluções, que atendem às necessidades e exigências de nossos clientes, sejam eles de pequeno ou grande porte, e dos mais diversos segmentos de manufatura. Os investimentos feitos se traduziram no expressivo número de lançamentos – nove no total – que incluem desde novidades da linha GL até máquinas de grande porte, como a nova mandriladora da linha HBM, além de tornos verticais e também do novo centro de usinagem vertical de coluna móvel da linha DCM”, diz o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Lago.

A Romi também disponibilizará, aos produtos adquiridos durante o período de realização da feira, a extensão do prazo de garantia para 24 meses. A 13ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe) será realizada entre os dias 23 e 28 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

Durante o evento, a empresa apresentará uma ampla linha de máquinas-ferramenta, composta por diferentes famílias, visando o aprimoramento do trabalho nos mais diversos segmentos de manufatura. Entre eles, autopeças, máquinas agrícolas, componentes aeroespaciais, ferroviários, de equipamentos do setor sucroalcooleiro, setor de energia, óleo e gás, entre outros.

Lançamentos Romi - Entre os tornos universais, a Romi está lançando a família ROMI T, uma evolução da linha Tormax. Os equipamentos ROMI T têm ampla aplicação nas indústrias do segmento de ferramentaria, produção e manutenção. Esse tipo de máquina também é muito utilizado pelas instituições de ensino. Os tornos universais da linha Romi T foram cuidadosamente projetados para oferecer total segurança ao operador, e são máquinas seguras, versáteis e con?áveis para diversos tipos de aplicação. Essa linha atende à norma de segurança NR-12.

A Romi lança, também na Feimafe, os novos Tornos CNC, com destaque para os modelos Centur 40A e os tornos pesados Centur 60, 60A e 60B. Esses equipamentos demonstram a consolidação da família de tornos Centur, que oferece ao mercado uma ampla gama de tamanhos de máquinas, para atender a diversos segmentos. Os tornos Centur trazem grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, e são indicados para múltiplas aplicações, com diversas configurações de placas e porta-ferramentas.

Na linha de centros de torneamento, a Romi apresenta três novos modelos: o ROMI GL 170G, o ROMI GL 350 e 350M e o ROMI G 550M.

O centro de torneamento ROMI GL 170G é um equipamento muito competitivo, que visa atender empresas de alta produção de peças de pequeno porte. Permite trabalhar com barras utilizando o alimentador opcional. A máquina também proporciona melhor eficiência do tempo produtivo, pois reduz os tempos de carregamento de peças e passivos de máquina, contando ainda com menor intervenção do operador na preparação de peças brutas. Ainda é provido de sistema Gang Tools para suportes de ferramentas, e oferece como grande vantagem tempos reduzidos de ciclos de usinagem. Em virtude das ferramentas estarem todas dispostas sobre a mesa da máquina, o tempo passivo para troca de ferramentaria é minimizado.

Já os centros de torneamento ROMI GL 350 e GL 350M ampliam a capacidade da família ROMI GL. Projetados para ambientes de média e alta produção, são máquinas adequadas para fabricação de peças longas (eixos), permitindo usinar peças de até 400 mm de diâmetro e eixos de até 1.000 mm. O ROMI GL 350M é equipado com torre para ferramentas fixas e acionadas, oferecendo grande flexibilidade para operações de torneamento, furação, fresamento e rosqueamento numa única fixação.

O centro de torneamento ROMI G 550M apresenta estrutura robusta, com alta potência e torque, destinado à usinagem de peças de maior porte. O equipamento também apresenta torre para ferramentas fixas e acionadas.

Para os usuários da linha de centros de usinagem vertical, a Romi apresenta ao mercado o ROMI D 1000AP Direct Drive. Com um cabeçote de 15.000 rpm, a máquina é equipada com CNC Siemens Sinumerik 828D, que apresenta excelente desempenho nas usinagens de per?s complexos, como moldes e matrizes, peças aeronáuticas etc. Permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ligas de alumínio e outros materiais. Esse processo é feito em menor tempo e conta com a mais alta qualidade de acabamento superficial.

Outra grande novidade da Romi, a ser lançada na feira, é o Centro de Usinagem Vertical de Coluna Móvel ROMI DCM 3000. Máquina flexível, eficaz, confiável e de alta produtividade. É indicada para a usinagem de componentes aeroespaciais, ferroviários e estruturas de equipamentos de grande porte. Oferece flexibilidade para usinar peças longas, pesadas e com alta precisão geométrica. Nessa máquina é possível trabalhar em duas áreas distintas da mesa (modo Pendular), onde o usuário pode instalar uma divisória de metal no centro do curso do eixo X, criando duas áreas de usinagem distintas, o que possibilita efetuar a carga e a descarga de peça em uma área, enquanto se usina a outra peça na outra área, de forma simples e com melhorias significativas de produtividade.

Na linha de centros de usinagem horizontal, a Romi apresentará a nova versão do ROMI PH 630. Máquina de estrutura robusta, alto torque e potência, indicada para a usinagem de componentes da indústria de veículos automotores, máquinas agrícolas, bombas, redutores e equipamentos em geral. Pode ser equipada com mesa indexadora ou mesa NC. Oferece pallets de 630 x 630 mm e eixo-árvore ISO-50, com cabeçotes de 6.000 ou 10.000 rpm.

“O bom resultado alcançado na Brasilplast 2011 e a perspectiva de bons negócios na Feimafe fazem com que a Romi espere por um segundo semestre ainda melhor. Nosso cliente pode sempre contar conosco, pois estamos desenvolvendo, cada vez mais, ações para facilitar o seu crescimento”, afirma Lago.

Durante a Feimafe 2011, a Romi estará no estande F50, e todas as 18 máquinas expostas estarão em funcionamento, fazendo demonstrações de usinagens. Outros três equipamentos da empresa poderão ser vistos nos estandes do Senai, da Brasília Máquinas e Ferramentas e da Triaxis.

Perfil- A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da Romi são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. [www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira