Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 07:48

Gartner deve crescer 25% no Brasil

País está no topo do ranking dos cinco países que receberão investimentos da organização nos próximos anos.

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e supply chain, estima crescer 25% neste ano no Brasil. Em 2010, o aumento foi de 22%, em relação a 2009, e este movimento deve continuar para os próximos anos.

“O País superou a meta de crescimento esperada no ano passado e este fator impressionou a nossa matriz. O Brasil está sendo visto com ótimos olhos pelo Gartner, tanto que está no topo da lista de investimentos previstos pela corporação”, diz o gerente geral para América do Sul do Gartner, Marcio Krug.

Além do Brasil, o Gartner concentrará esforços nos mercados da Índia, do Leste Europeu (Rússia), do Oriente Médio (Israel) e China, nesta ordem. “O Brasil já está entre os dez maiores mercado mundiais e o Gartner segue esta tendência, enxergando o País com este mesmo destaque dentro de sua operação global”, explica o executivo.

Ao todo, na operação latino-americana, o Gartner possui 250 clientes, sendo que mais da metade, 130 deles, estão concentrados no Brasil. Para 2011, o Instituto prevê contratar mais analistas, bem como investir em suas operações pelo País. Atualmente, a organização está presente em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), e deve ainda em 2011 iniciar operações em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e no Nordeste.

Além disso, o Gartner espera, com suas conferências, aumentar ainda mais suas receitas no ano, além de difundir ideias em torno de assuntos relacionados a TI e a Telecomunicações, estimulando o intercâmbio de informações entre analistas e empresas privadas. Ao todo, serão promovidos quatro eventos em 2011: Conferência Gartner Data Center (5 e 6 de abril), VIII Conferência Anual de Outsourcing (7 e 8 de junho), Enterprise Technologies Summit 2011 (16 e 17 de agosto) e Symposium ITxpo 2011 (25 a 27 de outubro).

“Neste ano, as metas estão mais desafiadoras para a região, mas acreditamos no bom momento do Brasil, principalmente nos próximos 10 anos, com os eventos esportivos, a descoberta do pré-Sal, as novas obras de infraestrutura, entre outros, que trarão investimentos massivos para o País”, analisa Krug.

Perfil-O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. O instituto fornece as análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 10 mil companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 4.000 associados, sendo 1.200 analistas de pesquisa e consultores em 80 países.

No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executives Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com simpósios e as três Conferências anuais sobre Integração de Aplicativos, Outsourcing e o Futuro da Tecnologia. [www.gartner.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira