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24/05/2011 - 07:55

Pesquisa da MetLife aponta perda de produtividade em funcionários com questões legais pendentes

São Paulo– Questões legais corriqueiras, de cunho pessoal, como a preparação de um testamento, multas de trânsito, problemas imobiliários, dívidas ou questões familiares como adoção ou divórcio podem ser situações comuns, mas que podem ter um grande impacto na produtividade no trabalho.

Um estudo americano, “O Impacto de Problemas Legais na Força de Trabalho" publicado pela Hyatt Legal Plans, uma empresa da MetLife, descobriu que pessoas com esses tipos de problemas legais estão gastando, em média, cerca de três horas por semana do horário de trabalho para resolver seus problemas que chegam a durar, em média, de cinco a seis semanas. Além disso, 37% dos homens e 47% das mulheres disseram que lidar com esses problemas teve um impacto negativo na sua saúde física ou emocional. A pesquisa foi realizada online pela Harris Interactive a pedido da Hyatt Legal Plans.

O estudo mostra que embora algumas pessoas prefiram lidar elas mesmas com um problema legal, seja porque se sintam capazes ou para evitar gastos com honorários de um advogado, ter assessoria jurídica pode influenciar positivamente a experiência da pessoa. Por exemplo, sete em cada dez pessoas entrevistadas que contrataram um advogado disseram que a assessoria jurídica os fez se sentirem mais confiantes e que foi mais fácil resolver o problema.

Cerca de dois terços das pessoas que usaram os serviços de um advogado disseram que isso lhes trouxe mais tranquilidade. “Embora algumas pessoas se sintam confiantes em atuarem como seus próprios advogados, outras simplesmente o fazem por medo dos custos”, disse Bill Brooks, CEO da Hyatt Legal Plans.

“Desenvolver um relacionamento profissional com um advogado é tão importante quanto o construir um relacionamento com um médico ou dentista. Ter um acesso nacional ilimitado a advogados, junto com a representação para muitas questões importantes, é um fator realmente atraente para os funcionários. E ter um plano oferecido pela empresa ajuda os funcionários a economizar tempo e dinheiro, além de proporcionar tranquilidade por saber que advogados qualificados estarão cuidando deles,” acrescentou Brooks.

Metodologia- Essa pesquisa foi conduzida on-line nos Estados Unidos pela Harris Interactive em nome da Hyatt Legal Plans, de 6 de janeiro a 7 de fevereiro de 2011, com 846 residentes americanos, trabalhando nos Estados Unidos, a partir de 18 anos de idade, que tiveram pelo menos uma questão legal nos últimos cinco anos (por exemplo: despejo, adoção, inadimplência, divórcio). Essa pesquisa on-line não se baseia em amostra de probabilidade e, portanto, não pode ser calculada nenhuma estimativa teórica de erro de amostragem.

Perfil da MetLife- A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 29 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

A MetLife, Inc. é fornecedora líder mundial de seguros, capitalização e programas de benefício para funcionários, servindo 90 milhões de clientes em 64 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. [www.metlife.com].

Hyatt Legal Plans- A Hyatt Legal Plans, uma subsidiária da MetLife, é a maior fornecedora de planos de assessoria jurídica em grupo no país, atendendo mais de dois milhões de membros e dependentes dos planos de assessoria em grupo através de uma rede nacional de 5.300 firmas de advocacia.

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