Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:21

Firjan homenageia empresários com a Medalha do Mérito pelo Dia da Indústria

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, entregou no dia 23 de maio (segunda-feira), a “Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro” a seis personalidades que se destacaram pelos serviços prestados à indústria e a economia fluminense e ao país.

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, abriu a solenidade do Dia da Indústria afirmando que “nós da indústria temos a convicção de que o sucesso econômico que hoje desfruta o país, tem como base duas conquistas das quais a sociedade brasileira não abre mão: a redemocratização e a estabilidade de preços”.

Só na última década foram gerados um milhão e 400 mil novos empregos em todo o estado, sendo 270 mil diretamente nas indústrias fluminenses. E de acordo com o estudo da Firjan, Decisão Rio, esses bons ventos irão continuar. “Nosso estudo Decisão Rio prevê, somente para o período 2011-2013, investimentos públicos e privados que somam R$ 181 bilhões de reais. Ou seja, mais investimentos, mais empregos”, declarou.

Olavo Egydio Monteiro de Carvalho, a frente do grupo Monteiro Aranha, que tem entre seus principais ativos, a Owens Illinois do Brasil, Klabin e a Ultrapar, agradeceu em nome de todos os homenageados. “Estar entre os cinco nomes que representam a indústria do Estado do Rio de Janeiro é uma honra. Esse momento me faz refletir. Entendo que a união entre os setores público e privado, apoiado pela Firjan permitiu o crescimento da economia e melhor qualidade de vida da população”, afirmou.

Casos de sucesso foram premiados, como por exemplo o fundador da padaria e confeitaria Madrigal,Abílio Ferreira Marques. Ele transformou, ao longo dos anos, uma pequena e modesta padaria, num centro gastronômico conhecido em toda a regiãoSul-fluminense. Hoje a padaria conta com uma área de 1.500 metros quadrados,distribuídos em três pavimentos, que emprega mais de 90 pessoas. “Vim de Portugal para o Brasil sozinho. O Estado do Rio me recebeu de braços abertos e aqui construí minha história”, disse emocionado.

Presente na solenidade, Julio Lopes,afirmou que é um importante momento, de reconhecer quem realmente gira a economia do rio. “Esse é o momento de reconhecer a economia real. Quem realmente faz a economia do Rio acontecer e gera renda para o Estado”, afirmou.

Também foram homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Eduardo Paes, prefeito do Rio que não pode comparecer;Roberto Pedreira Ferreira Curi, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Niterói; Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, diretora presidente da empresa Eletro Metalúrgica Universal Ltda e Vicente BastosRibeiro, sócio da Fazenda Soledade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira