Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:21

Escala leva humor à campanha das Lojas Colombo


Stand-ups marcam promoção Troca Tudo Colombo.

São Paulo - Os meses de junho e julho deste ano serão de inovação na propaganda das Lojas Colombo. Num período sem datas comemorativas no calendário para aquecer o comércio, vai ao ar, a partir desta semana, uma campanha criada pela agência Escala que vai chamar a atenção dos clientes da rede de lojas. À esteira do sucesso dos shows de stand-ups (espetáculos de comédia executados por apenas um artista), a campanha Troca Tudo Colombo aposta no humor para mostrar aos clientes as vantagens de aposentar o velho eletrodoméstico ou móvel e comprar um novo sem gastar muito.

Os três pilares da campanha, que será veiculada em TV, jornal, rádio e Internet no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e contará com tabloides, frontlights, bandeirolas e tarjas de vitrine, podem ser resumidos em três benefícios ao consumidor: economia, tecnologia e conforto.

³Para passar esta mensagem da melhor maneira possível fomos em busca de algo muito forte e que pouco vem sendo usado pelas grandes redes de varejo do país: o humor², explica Ricardo Soletti, diretor de criação da Escala.

É com base nessa percepção que o telespectador assistirá, num dos VTs de 30 segundos, a um comediante, fantasiado de televisão, tentando arrancar risos da plateia com piadas sem graça e sem retorno positivo por parte do público. É neste momento que o locutor interfere no comercial e levanta uma reflexão para o consumidor: ³Seu eletro já perdeu a graça? Troca Tudo Colombo². A campanha, assinada pelos diretores de criação Eduardo Axelrud, Régis Montagna, Ricardo Soletti e Hugo Noaves, contempla ainda mais VTs com a aparição de outros eletrodomésticos e móveis fazendo as vezes de comediantes.

³Trata-se de uma campanha bem-humorada, vendedora e que, com certeza, vai surpreender e chamar a atenção das pessoas pela inovação. Colocar esta campanha no ar é um ato de ousadia do cliente, que acreditou na agência e na proposta de se fazer algo que foge à estrutura tradicional de uma campanha de varejo², completa Hugo Novaes

Título: Troca Tudo Colombo | Anunciante: Lojas Colombo | Agência: Escala | Direção de Criação: Eduardo Axelrud e Régis Montagna, Hugo Novaes, Ricardo Soletti | Diretor de Arte: Andrey Tavares | Redator: Rodrigo Ramgrab | Produtora Gráfica: Branca Guedes | Arte-finalista: Geferson Barths e Gelson Mendes | Manipulação de imagem: Gabriel Silveira Planejamento: Lucia Xavier e João Miragem Conexões: Daniela Schenato e Adriano Souza Produtora Filme: Estação Elétrica| Pós-produção: Dr. Smith Produtora Áudio: Jinga| Produtor Eletrônico: Renan Tiago Ceolin | Executiva de Negócios: Alessandra Vieira| Diretora de Negócios: Analice Simões | Aprovação pelo cliente: Thiago Baisch e Maria do Carmo Giacobbo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira