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24/05/2011 - 08:21

Campanha da Coca-Cola é eleita a melhor de abril pela Clear Channel


Anúncio abordou uma mensagem de otimismo através de dados levantados pela marca sobre comportamento e sustentabilidade.

A ação “Razões para acreditar. Os bons são maioria” foi eleita como a melhor campanha de abril pelo Projeto Melhor Campanha do Mês da Clear Channel. A veiculação teve início no dia 15 de abril (sexta-feira) com término em 14 de maio (sábado) nos formatos de mobiliário urbano e newsstand mídia. O objetivo do anúncio vencedor, criado pelas agências Ogilvy e Mather Brasil, consistiu em comemorar os 125 anos da marca e também incentivar o otimismo e uma visão positiva da vida.

A Coca-Cola utilizou o meio out-of-home para estimular esforços onde cada um deve dar a sua colaboração para que se tenha uma sociedade verdadeiramente sustentável. Através de uma pesquisa realizada pela própria empresa, as cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Curitiba tiveram o privilégio de descobrir fatos positivos, como: “Há mais pessoas cantando do que brigando no trânsito”, “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos”, “Para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue” e “Enquanto a natureza ainda sofre, 98% das latas de alumínios são recicladas no Brasil”.

A sustentabilidade é um tema que vem sendo muito abordado no decorrer dos últimos anos e está, cada vez mais, fazendo parte dos assuntos corporativos. A conscientização de que é importante a preservação dos recursos naturais para a sobrevivência humana é fundamental para o desenvolvimento sustentável e social.

Com o apoio do Clube de Criação do Paraná, a Clear Channel tem desenvolvido o Projeto Melhor Campanha do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.

Perfil-A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.

A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.

Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Agência: Ogilvy & Mather Brasil | Cliente: Coca-Cola Brasil | Título da campanha: “Razões para acreditar. Os bons são maioria”. Produto: Coca-Cola | Criação: Ogilvy & Mather Brasil | Veiculação – PlusMedia | Aprovação/Cliente: Erika Wolthers e Maria Calazans.

.[Fotos:Peças do mobiliário urbano e newsstand mídia da Clear Channel receberam frases positivas em campanha da Coca-Cola.|Crédito: Divulgação].

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