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24/05/2011 - 08:38

Santander lança nova plataforma de comunicação com foco na transparência e em exemplos práticos de seus produtos e serviços

No fim de semana, novo conceito foi utilizado em filme do Santander Master.

São Paulo– O Santander lançou em 20 de maio (sexta-feira), sua nova plataforma de comunicação, que marca a evolução do posicionamento “Juntos”, utilizado pelo banco desde o ano passado. A nova plataforma define a organização como “O banco do Juntos”, trabalha com mais foco nos produtos e serviços da instituição e dá exemplos práticos de como esse portfólio pode beneficiar os clientes.

A primeira campanha dentro do novo conceito, desenvolvida pela Talent, será veiculada em filmes de 30 e 60 segundos em canais de TV aberta e fechada, em spots de rádio e em anúncios impressos em revistas de circulação nacional. As comunicações trazem mensagens sobre as práticas do banco, como financiamentos de casas sustentáveis, e de suas ofertas diferenciadas, como o Santander Máster - cheque especial que oferece 10 dias sem juros por mês com a possibilidade de parcelar o saldo devedor pela metade dos juros. Além disso, essa campanha conta com uma inovação: nos anúncios impressos foi aplicado um selo beetag, que permite o acesso por meio de celular – para quem possui o aplicativo específico de leitura de código QR - a depoimentos que aprofundam os cases apresentados. Basta o leitor fotografar o selo com o seu aparelho.

Depois de estrear a plataforma na sexta-feira, com um filme institucional de 60 segundos, o banco exibiu no domingo o primeiro vídeo com foco em produto. A peça aborda o Santander Master, que foi lançado em agosto de 2009, depois da trajetória bem sucedida do Realmaster. Do total de clientes que tem cheque especial, 90% optam pelo Santander Master.

“A campanha materializa o conceito do ’Banco do Juntos’ ao apresentar exemplos tangíveis de como essa forma de fazer banco traz ganhos para os clientes, para o Santander e para a sociedade. O Santander Master demonstra nosso jeito de atuar, que é sempre buscando a construção de vínculos de confiança e de longo prazo”, explica o vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander, Fernando Byington Egydio Martins.

O filme mostra cases de clientes que, por conta de imprevistos, tiveram de buscar soluções para equilibrar as suas contas e encontraram uma alternativa no Santander Master. “A gente deixa de cobrar juros neste período, mas ganha a sua confiança. Por que pensar em dez dias se podemos ficar juntos por anos?”, diz a locução, que resume os objetivos do banco na oferta deste produto.

Manifesto e Santander Master.: Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A | Cliente: Banco Santander Brasil S/A | Título: Manifesto | Duração: 60” | Produto: Institucional | Direção de Criação: João Livi, Felipe Luchi, Philippe Degen | Criação: João Livi, Felipe Luchi, Philippe Degen, Leandro Lourenção, Ricardo “Big” Passos. | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Priscilla Sanches | Atendimento: Erick Sobral, Elton Longhi, Denise Nogueira, Fabiana Lira | Planejamento: Mari Zampol, Rafael Jardim | Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim| Produtora de imagem: Produtora Associados | Direção: Rodrigo Lewkowicz | Direção de fotografia: Marcelo Corpanni | Atendimento: Fernanda Gomes/Mariana Fiordelice | Finalizador: equipe Produtora Associados | Produtora de finalização: equipe Produtora Associados | Produtora de Som: Tentáculo| Produtor: Equipe Tentáculo | Aprovação do cliente: Fernando Martins, Cristiana De Angelis Fiuza Lima, Gabriele Canettieri e Patricia Viegas. [www.santander.com.br | twitter.com/santander_br | SAC 0800 762 7777 | Ouvidoria: 0800 726 0322].

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