Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:38

Green Performance: Pirelli lança campanha de marketing da primeira gama completa de pneus verdes da América Latina


A fabricante de pneus é a pioneira ao lançar uma linha completa de pneus verdes. A campanha de marketing é a primeira assinada pela agência PeraltaStrawberryFrog.

Santo André– A marca número um em pneus na América Latina lança a primeira campanha de marketing da primeira linha completa de pneus verdes, denominada Green Performance, composta dos pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, o primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.

A campanha, a primeira criada pela agência PeraltaStrawberryFrog para a Pirelli, ficará no ar entre os meses de maio e julho. Contará com anúncios nas principais revistas semanais e especializadas, além de um filme de 30 segundos que terá mais de 300 inserções nos principais canais de TV aberta e paga e em 48 salas de cinema em todo o Brasil. Haverá também inserções nos principais portais da Internet e mídias sociais.

Toda Rede Oficial de Revendedores Pirelli, com 600 pontos de venda no Brasil, irá utilizar materiais promocionais específicos da linha Green Performance. A força de vendas recebeu treinamento específico sobre os produtos ecológicos por meio do Tyre Campus, a primeira universidade corporativa do setor de pneus no Brasil.

“Ao lado da Fórmula 1, a campanha de lançamento dos produtos da Plataforma Green Performance é uma das nossas principais ações de marketing do ano. Estes pneus possuem características que vão contribuir para reduzir o impacto ambiental dos automóveis de rua. Trata-se de sustentabilidade aliada a alta performance. No extremo oposto do domínio da tecnologia de produção de pneus, nós temos a Fórmula 1, com pneus que apresentam performance superesportiva”, diz Humberto Andrade, da Direção de Marketing da Pirelli na América Latina.

Os produtos da linha Green Performance apresentam menor resistência ao rolamento, graças a utilização de novos materiais e estruturas. Esta característica, somada a correta manutenção do veículo e calibragem dos pneus pelo usuário, reduz em aproximadamente 6% o consumo de combustível dos automóveis e, consequentemente, suas emissões de CO2. Também melhoram a performance e a frenagem, principalmente em piso molhado, além de durarem até 10% mais, o que contribui para reduzir o acúmulo de pneus inservíveis no meio ambiente. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento destes produtos exigiu investimentos de US$ 20 milhões nos últimos três anos.

.Filme.: Anunciante: Pirelli | Título: Green Performance | Produto: Linha Green Performance | Diretor de Criação: PeraltaStrawberryFrog | Criação: PeraltaStrawberryFrog | RTVC: Filipe Fratino |Produtora: Paranoid BR | Direção: Dulcidio Caldeira | Atendimento produtora: Ducha Lopes| Produtor Executivo: Egisto Betti | Fotografia: Rhebling Jr (Rambo) | Trilha / Locutor: Hilton Raw | Montador / Editor: Gustavo Giani | Finalizadora: Jonathan Post | Atendimento: Ana Souza; Jaqueline Paz | Planejamento: Patricia de Luca; Max Nolan | Mídia: Jairo Soares; Adriana Joyce | Aprovação: Humberto Andrade / Jan Telecki / Vanessa Zimmermann.

.Anúncio.: Anunciante: Pirelli | Título: Green Performance | Produto: Linha Green Performance | Diretor de Criação: PeraltaStrawberryFrog | Criação: PeraltaStrawberryFrog | Fotógrafo: Giacomo Favretto | Produtor Gráfico: Celso Costa Art Buyer: Erika Sartini | Atendimento: Ana Souza; Jaqueline Paz | Planejamento: Patricia de Luca; Max Nolan | Mídia: Jairo Soares; Adriana Joyce | Aprovação: Humberto Andrade / Jan Telecki / Vanessa Zimmermann.

Perfil da Pirelli-Com 139 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira