Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:38

Para atrair a classe C, Mirae Asset oferece três meses de corretagem e seminários gratuitos

São Paulo– É notório que o poder aquisitivo da classe C vem aumentando nos últimos anos. No entanto, boa parte desse público tem se restringido em inundar o comércio com seus gastos, não se preocupando com algo importante: investir seu dinheiro. Atenta a essa demanda reprimida, a Mirae Asset Securities, um dos maiores grupos financeiros asiáticos com US$ 75 bilhões sob gestão em todo o mundo, lança hoje dois serviços com o intuito de facilitar o acesso de novos investidores para a Bolsa de Valores.

A primeira iniciativa é a oferta de três meses de corretagem gratuita via home broker. Após esse período, o valor da operação passa a ser de R$2,90 por ordem executada, umas das menores taxas do mercado.

Já o segundo beneficio será a realização de seminários gratuitos de introdução ao mercado financeiro. Nessas exposições, os especialistas da Mirae Asset vão ensinar – de forma clara, objetiva e com metodologia de fácil compreensão - os primeiros passos para quem deseja iniciar seus investimentos na bolsa, ou para quem quiser ampliar seus conhecimentos sobre o mercado. “Os temas são variados, mas básicos, introdutórios para iniciantes e jovens e vão desde o que é um home broker até quais estratégias de investimento devem ser adotadas de acordo com o perfil da pessoa. Tudo com linguagem fácil e amigável, para que todos entendam com facilidade”, conta Pablo Spyer, chefe da divisão de corretagem da Mirae Asset Securities. Para participar dos seminários, os interessados devem se inscrever por meio do site www.mitrade.com.br.

Spyer afirma que essas iniciativas da Mirae visam atrair a atenção da classe C - que hoje tem cem milhões de pessoas - para as boas oportunidades que a Bolsa de Valores oferece. O executivo explica que, mesmo em períodos turbulentos, o mercado disponibiliza opções de investimento que resultam em ganhos superiores aos produtos tradicionais de outras instituições financeiras. “A bolsa permanece como um mito para boa parte desse público, principalmente após a crise financeira global de alguns anos atrás. Mesmo com o mercado oscilando, o novo investidor deve entender que sua aplicação é em longo prazo, pode trazer ganhos muito superiores aos de um plano de previdência privada, por exemplo, e não é para o grande investidor apenas”. Porém, o especialista reforça que é fundamental para os iniciantes uma preparação adequada antes de tomar qualquer decisão de investimento. Pablo Spyer diz que é preciso estar seguro e bem informado a respeito da aplicação que se deseja fazer. “A Mirae pretende orientar da melhor forma todos da classe C que tenham interesse em investir no mercado de ações”, complementa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira