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04/08/2007 - 10:24

Callaway: Faturamento recorde para segundo trimestre

Carlsbad, Califórnia - A Callaway Golf Company (NYSE:ELY), anunciou seus resultados financeiros para o segundo trimestre terminado em 30 de junho de 2007.

Os destaques do segundo trimestre incluem: Faturamento líquido de US$ 380 milhões, representando um aumento de 11% em comparação a US$ 341,8 milhões no mesmo período de 2006. Esse faturamento recorde resultou principalmente de fortes vendas dos drivers Fusion FT-5 e FT-i e dos irons X-20, bem como de aumentos nas vendas de acessórios e bolas de golfe.

O lucro totalmente diluído por ação de US$ 0,53 sobre 69,3 milhões de ações em circulação, representa um aumento de 61% em comparação a US$ 0,33 sobre 68,6 milhões de ações em circulação em 2006.

O lucro totalmente diluído por ação inclui US$ 0,02 de despesas após os impostos para iniciativas de melhoria da margem bruta. O segundo trimestre de 2006 inclui despesas após os impostos de US$ 0,01 para a integração da Top-Flite e US$ 0,01 para iniciativas de reestruturação anunciadas em setembro de 2005. Excluindo essas despesas, o lucro totalmente diluído pro forma por ação da Companhia no segundo trimestre de 2007 seria de US$ 0,55, representando um aumento de 57% em comparação a US$ 0,53 no segundo trimestre de 2006.

O lucro bruto no segundo trimestre de 2007 aumentou 25% para US$ 175,1 milhões (ou 46% do faturamento líquido), contra US$ 140,1 milhões (ou 41% do faturamento líquido) no segundo trimestre de 2006. O aumento do lucro bruto como percentual do faturamento se deveu principalmente a um aumento na combinação de produtos de woods e irons de margens mais elevadas e resultados positivos de iniciativas de melhoria da margem bruta da Companhia anunciadas em novembro de 2006.

As despesas operacionais no segundo trimestre de 2007 foram de US$ 113 milhões (ou 30% do faturamento líquido), contra US$ 101,3 milhões (ou 30% do faturamento líquido) em 2006. O aumento em dólar se deveu principalmente a despesas de vendas mais elevadas associadas com aumentos de vendas, impacto negativo do dólar mais fraco em despesas operacionais internacionais, despesas legais mais elevadas associadas com a proteção da propriedade intelectual da Companhia, e maior compensação de incentivo anual associada com melhores resultados financeiros em comparação a 2006.

Os destaques dos primeiros seis meses incluem: Aumento no faturamento líquido de 11% para US$ 714,6 milhões, um novo recorde para a Companhia. O faturamento líquido foi de US$ 644,3 milhões no mesmo período de 2006.

Aumento no lucro totalmente diluído por ação de 55% para US$ 1,01 sobre 68,8 milhões de ações em circulação, contra US$ 0,65 sobre 69,4 milhões de ações em circulação em 2006.

O lucro totalmente diluído por ação inclui despesas após os impostos de US$ 0,03 associadas com as iniciativas de melhoria da margem bruta da Companhia. Os resultados do primeiro semestre de 2006 incluem despesas após os impostos de US$ 0,02 para a integração da Top-Flite e US$ 0,01 para reestruturação. Excluindo essas despesas, o lucro totalmente diluído pro forma por ação da Companhia para 2007 e 2006 seria de US$ 1,04 e US$ 0,68, respectivamente, representando um aumento de 53%.

O lucro bruto para 2007 foi de US$ 335,8 milhões (ou 47% do faturamento líquido), contra US$ 271,6 milhões (ou 42% do faturamento líquido) para 2006. O aumento no lucro bruto resultou principalmente de um aumento na combinação de produtos de margem mais elevada, bem como de resultados positivos das iniciativas de melhoria da margem bruta da Companhia.

As despesas operacionais em 2007 foram de US$ 217,9 milhões (ou 30% do faturamento líquido), contra US$ 196,5 milhões (ou 30% do faturamento líquido) em 2006. O aumento se deveu principalmente a vendas mais elevadas e despesas de marketing associadas com o aumento no faturamento, impacto negativo do dólar mais fraco em despesas operacionais internacionais, aumento de despesas legais associadas com a proteção de propriedade intelectual da Companhia, e aumento da compensação de incentivo anual associada com a melhoria dos resultados financeiros.

"Passado o primeiro semestre de 2007, estamos satisfeitos com nosso progresso em várias frentes", comentou George Fellows, presidente e diretor executivo. "O faturamento aumentou 11% no trimestre e no primeiro semestre do ano como resultado de uma forte aceitação pelos consumidores de nossos novos produtos. A ótima tecnologia em nossa linha Fusion, particularmente em nossos produtos de driver, um melhor processo de desenvolvimento de produto e melhor capacidade para envio de nossos produtos ao mercado de maneira eficiente e oportuna, contribuíram para esses fortes resultados. Nós também temos visto aumento na participação de mercado nos Estados Unidos para a marca Top-Flite desde dezembro de 2006, conduzido pelo lançamento bem-sucedido da nova bola de golfe D2 e um canal de varejo mais claro, resultando em melhor rentabilidade dessa importante marca."

"Nós também estamos fazendo um ótimo progresso em nossas iniciativas de margem bruta", continuou o Sr. Fellows. "De fato, nós estamos à frente de nossos objetivos e em linha com as iniciativas de redução de estoques que anunciamos no início deste ano. Em razão desses resultados, estamos melhorando nossas perspectivas para o segundo semestre deste ano."

Perspectivas de Negócios - A Companhia estima que o faturamento líquido para o ano todo de 2007 ficará na faixa de US$ 1,070 a US$ 1,080 bilhão, contra o anteriormente estimado de US$ 1,053 a US$ 1,055 bilhão. Estima-se também que o lucro totalmente diluído pro forma por ação para 2007 ficará na faixa de US$ 0,78 a US$ 0,84, contra a estimativa anterior de US$ 0,72 a US$ 0,82, ambos sobre 70 milhões de ações. O lucro pro forma exclui despesas relativas às iniciativas de melhoria da margem bruta da Companhia, atualmente estimadas em US$ 0,08 por ação para 2007, mas inclui despesas relativas à compensação baseada em capital de funcionários de acordo com a FAS 123R. | www.callawaygolf.com. | AE/Business Wire Latin America

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