Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2011 - 08:46

Plano de expansão da Allia Hotels prevê 80 hotéis até 2015

Maior grupo de hotéis com capital nacional do Brasil traçou meta ambiciosa de expansão em SP, RJ, RS e Brasília.

A Allia Hotels, fusão das redes hoteleiras Plaza Inn, Grupo Solare e Bristol Hotels, prevê fechar este ano com 41 hotéis em operação (cerca de 3.300 aptos no pool), enquanto se prepara para abrir mais 5.700 apartamentos até 2015. Contar com 9 mil apartamentos (80 hotéis) dentro de quatro anos é a meta definida por André Monegaglia, presidente da Allia Hotels, que só no ano passado teve crescimento de 16% em receita, em comparação ao resultado obtido pelo grupo em 2009, antes da criação da rede.

Dentro do seu arrojado plano de expansão, a Allia já tem 24 contratos fechados (de 3.400 apartamentos) para construção de novos empreendimentos nesse prazo. “Além desses contratos, que já representam 65 hotéis, nossa meta é ter 80 empreendimentos em operação pela Allia Hotels até 2015”, ressalta Monegaglia.

A maior rede de hotéis de capital nacional quer desenvolver mais negócios em São Paulo (interior e capital), Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, por serem mercados promissores além de consolidar a região Norte e Nordeste. Segundo Monegaglia, a Allia Hotels está otimista com os resultados iniciais de 2011, com taxas de ocupação acima de 75%, mas pondera que alcançar metas sempre é um desafio, mais fácil de ser superado se os ventos favoráveis da economia aquecida continuarem a soprar no País.

Com o aumento do número de hotéis, a receita da Allia Hotels, que foi R$ 145 milhões em 2010, deverá atingir o patamar de R$ 600 milhões em 2015. Seu time de colaboradores também deverá crescer. “Hoje temos 1.600 funcionários, e nos próximos quatro anos almejamos ter cerca de 4.100 colaboradores”, conclui Monegaglia.

Perfil-A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três importantes redes hoteleiras regionais: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis 100% brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 35 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e 1.600 colaboradores. Em número de hotéis está posicionada como a terceira maior rede do País, presente em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Goiás.

Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resorts. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil. Por isso tem um plano ousado de expansão, com a captação de cerca de R$ 1 bilhão até 2015, para a abertura de 55 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira