Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2011 - 08:46

Barragens do Alto Vale do Itajaí investem em segurança eletrônica com TecVoz

TecVoz participa do projeto que visa orientar moradores locais com risco de enchentes.

Como medida de prevenção para orientar a população que vive em local de risco de enchentes, a cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina, investiu em segurança eletrônica a partir de contrato assinado com a TecVoz, empresa especializada em segurança eletrônica.

O projeto visa orientar moradores locais com risco de enchentes e a TecVoz foi responsável pela implantação de câmeras Speed Dome 30x. Com a medição via satélite do volume nos reservatórios, o novo modelo permite que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) controle e acione a abertura de comportas através da internet. O projeto de monitoramento e acionamento das barragens via satélite foi desenvolvido pela Eletrek, em parceira com a ASP Segurança Eletrônica, distribuidora da Tecvoz, localizada em Blumenau.

A TecVoz desenvolveu um software específico para atender essa necessidade, sendo possível dar autonomia ao governador do estado de Santa Catarina, diretor da Defesa Civil ou qualquer pessoa subordinada monitorar e acionar, se necessário, as comportas tanto para abrir ou fechar.

Além do Speed Dome da TecVoz, foram utilizados no projeto outros componentes da empresa como as câmeras profissionais. As imagens são transmitidas ao satélite pelo DVR e direcionadas ao centro de monitoramento do Deinfra, sediado em Florianópolis. “É um projeto pioneiro em todo Brasil e já chamou a atenção da Defesa Civil de diversos estados”, afirma Sandro Schimitt, diretor da ASP Segurança Eletrônica.

Depois dos últimos episódios de milhares de pessoas desabrigas por conta das enchentes, o governo federal e o de Santa Catarina investiram mais de R$ 800 mil na automatização do sistema de monitoramento das três barragens existentes no Alto do Vale do Itajaí.

Já há projetos de expansão do sistema para outras barragens e monitoramento situados nos ribeirões da cidade de Blumenau. O modelo é hoje uma ferramenta que ajuda a defesa civil a tomar as medidas necessárias.

TecVoz- Fundada em 1999 com atuação no segmento de acessórios para telefonia celular, a TecVoz iniciou atividades no mercado de CFTV – Circuito Fechado de TV – em 2002, onde se consolidou como uma das referências no ramo, em função do desenvolvimento dos melhores equipamentos relacionados ao sistema de monitoramento por meio de câmeras de segurança. Líder de mercado em câmeras analógicas, a empresa é especialista na realização de armazenamento, transmissão e captação de imagem e voz via rede ou internet. [www.tecvoz.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira