Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2011 - 09:08

Nielsen e LCA aceleram o mercado de marketing ROI

O mercado recebe solução inovadora de Marketing ROI que agrega forças e competências da Nielsen e LCA. A solução é dividida em quatro etapas, que podem ser integradas, de acordo com a necessidade e o briefing do cliente. O trabalho conjunto da Nielsen e da LCA também ajuda o cliente na melhor integração de suas áreas internas;

São Paulo, Brasi – A Nielsen (www.nielsen.com), líder global de informação e pesquisa, e a LCA (www.lcaconsultores.com.br), uma das maiores consultorias econômicas do Brasil, uniram suas competências e expertises no segmento de Marketing ROI para oferecer soluções estratégicas e táticas às empresas que precisam mensurar de forma efetiva o retorno de seus investimentos de marketing, resultando em análise detalhada e de grande valor agregado.

A área de marketing enfrenta hoje o desafio de conseguir investir com mais efetividade nas ações e obter apenas impactos positivos, a chamada ação objetiva e pontual. O trabalho da Nielsen e da LCA oferece resultados mais precisos para a tarefa de isolar uma ação específica do cliente dos outros fenômenos que afetam o seu mercado e, assim, estimar com maior eficácia a margem de retorno dessa ação.

O produto da parceria Nielsen e LCA pode ser desenvolvido em quatro etapas: análise do portfólio do cliente, análise do marketing e do trade ROI, análise do Mix ROI e análises avançadas do Mix ROI com foco em ações pontuais. O resultado é um processo continuo e consistente de mensuração do ROI. Desse modo, além de melhor compreensão do mercado e da possibilidade de tracking mais eficiente das recomendações e ações em prática, a divulgação simultânea dos resultados às equipes do cliente auxilia a integração de todas as áreas envolvidas no negócio.

“A junção da expertise das duas empresas e de suas fortalezas no mercado de inteligência de marketing oferece uma solução única e superior para os clientes” esclarece Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen Brasil.

A parceria oferecerá um diagnóstico completo e preciso para orientar os investimentos em estratégias de marketing, garantindo assim o alcance dos objetivos e a otimização dos resultados, pontua Cristian Andrei, diretor geral da LCA. “Não vivemos mais na era do ‘geral’, agora trabalhamos com o ‘especifico’, e por isso, este novo serviço é uma solução completa de Marketing ROI dividida em quatro etapas, que podem ou não ser integradas, dependendo da necessidade e briefing do cliente”, finaliza Andrei.

The Nielsen Company (www.br.nielsen.com)- A The Nielsen Company (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa, que tem liderança no mercado nos setores de marketing e informação do consumidor, televisão e medição de outros meios, inteligência online, pesquisa do mercado de celulares, feiras comerciais e ativos similares. A companhia, com sede em Nova Iorque, Estados Unidos, tem presença em aproximadamente 100 países. | www.nielsen.com

LCA (www.lcaconsultores.com.br) - Presente no mercado desde 1995, a LCA é uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país. Com uma equipe de mais de 60 especialistas em economia, tem ampla experiência em inteligência de mercados, economia do direito, investimentos e finanças corporativas, análises macroeconômicas e políticas. Além da expressiva atuação nacional, hoje a LCA tem clientes internacionais, tendo exportado tecnologia e produtos para mais de dez países da Europa, Américas e Ásia. Entre os clientes da LCA estão empresas líderes de bens de consumo e de produção, players de destaque nos serviços e no varejo, os principais escritórios de advocacia, bancos, instituições financeiras e grandes investidores em infraestrutura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira