Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2011 - 09:33

Apex-Brasil e parceiros apresentam resultados e estratégia de atuação para o setor audiovisual

Agência e entidades parceiras divulgam no dia 26 de maio (quinta-feira), em São Paulo, detalhes das próximas ações dos projetos FilmBrazil e Cinema do Brasil®, que promovem a propaganda e o cinema brasileiro no exterior

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual (Apro) apresentam, na quinta-feira, 26 de maio, em São Paulo, os resultados e as próximas ações dos projetos de promoção do setor audiovisual no exterior para os segmentos de cinema e propaganda. Na ocasião, serão divulgadas ações de planejamento estratégico e análise dos resultados dos programas Cinema do Brasil (parceria da Agência com o SIAESP) e FilmBrazil (parceria com a Apro). Também serão anunciadas as ações da FilmBrazil no festival de criatividade de Cannes, a ser realizado no fim de junho.

Estarão presentes na cerimônia o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, o presidente do programa Cinema do Brasil®, André Sturm, e a presidente da Apro, Leyla Fernandes.

Cinema do Brasil® - Idealizado em 2006 para ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, o programa Cinema do Brasil® estimula e propicia cenários para a prospecção de novos mercados para a distribuição de produções brasileiras e para a venda internacional de serviços de produção, além de valorizar a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior, gerando, assim, receita e empregos para a indústria audiovisual brasileira.

O trabalho desenvolvido pelos produtores e agentes brasileiros, aliado ao trabalho do programa Cinema do Brasil®, tem gerado um grande volume de vendas internacionais e um expressivo aumento de coproduções. Desde a criação do projeto até julho de 2009, das 147 empresas participantes, 73 indicavam que negócios entre Brasil e outros países ultrapassavam a cifra de R$ 64 milhões, com a venda de 239 produtos audiovisuais. Nesse período, Alemanha, Canadá, Espanha e França foram os países com os quais o fluxo de negócios foi mais significativo.

O programa é uma parceria entre a Apex-Brasil e o SIAESP. A Agência é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A iniciativa também conta com o apoio institucional da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e dos Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores (MRE). A atual vigência da parceria se encerra em 20 de maio de 2012.

FilmBrazil- O programa FilmBrazil foi criado em 2002, por iniciativa da Apro, com o apoio da Apex-Brasil. Formado por 52 empresas, o FilmBrazil reúne toda a cadeia produtiva do setor, desde locadoras de equipamentos até produtoras de pós-produção. O projeto nasceu com o objetivo de promover os serviços brasileiros de produção de filmes publicitários no cenário internacional, fomentando, assim, a geração de divisas para nosso país.

O FilmBrazil também é responsável por um trabalho interno de capacitação das produtoras para o mercado internacional, abrangendo desde modelo de negócios a requisitos e normas básicas que envolvem uma produção internacional.

Com o apoio da Apex-Brasil, o FilmBrazil foi capaz de promover e reforçar a qualidade da indústria brasileira no exterior, ao mesmo tempo garantindo aos participantes o selo de qualidade e profissionalismo. Esse projeto também conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Promoção do Audiovisual. A atual vigência da parceria termina em 31 de dezembro de 2011.

.[Anúncio de resultados e próximas ações dos projetos FilmBrazil e Cinema do Brasil®, no dia 26 de maio de 2011 (quinta-feira), das 10h às 12h, no Hotel Renaissance São Paulo, Alameda Santos, 2233 – Sala Yukon – São Paulo – SP].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira