Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2011 - 09:46

O polímero VICTREX® PEEK ajuda a Wuxi Shuangling a criar bombas de vácuo de motor seguras e confiáveis


Os materiais da Victrex aumentam confiabilidade e aumentam a vida útil para segurança de peças automotivas relevantes substituindo o PPS (sulfeto de polifenileno).

Xangai, China - Wuxi Shuangling Electrical-apparatus Factory, um fabricante chinês líder em peças automotivas, selecionou VICTREX ® PEEK ™ para a fabricação de alhetas de bomba a vácuo. Estas alhetas são utilizados em bombas de alhetas rotativas de motores a diesel e motores turbo de injeção eletrônica à gasolina de alguns dos principais fabricantes de automóveis da China, incluindo Great Wall Motors, Jiangling Motors, SAIC Motor e Hawtai Motor.

As bombas de vácuo são utilizadas para freios reforçados para emergências (por meio de um servo-freio) e com o apoio do supercompressor e do sistema de recirculação dos gases de escape. As bombas à vácuo contribuem para a segurança e a eficiência do sistema de freios como um todo, reduzindo a quantidade de esforço necessária no pedal de travagem. Portanto, o desempenho e a confiabilidade da bomba de vácuo ao longo da vida útil do carro são requisitos críticos do desenvolvimento do projeto.

Quaisquer falhas ou deterioração no desempenho de uma bomba de vácuo teria efeito adverso sobre o desempenho do freio do automóvel podendo provocar acidentes. Portanto, as montadoras têm exigências estritas em confiabilidade e desempenho de bombas de vácuo antes da montagem. As bombas de alhetas alimenta os servo-freios com pressão negativa (0,9 bar) para reduzir o esforço de frenagem para os condutores.

Os requerimentos para manter as alhetas trabalhando de forma eficiente ao longo do tempo de vida útil da bomba e sob as condições operacionais são: alta resistência ao desgaste na área da ponta, baixo COF especialmente para bombas elétricas, tolerâncias dimensionais apertadas, expansão térmica similar ou ligeiramente maior que o alumínio, alta resistência e boa relação peso/desempenho. Impulsionada pela legislação relativa à segurança dos pedestres, a posição das bombas se aproximou do reservatório de óleo, o que significa aumento das temperaturas de funcionamento em até 100-110°C ou 120°-130°C. Ao trabalhar juntamente com a Victrex Polymer Solutions, Wuxi Shuangling procura oferecer aos clientes peças de alta performance que pode atender a esses requisitos em ambientes de trabalho severos de aplicações automotivas como solução aos materiais tradicionais como o sulfeto de polifenileno (PPS) e carbono macio/grafite.

A seleção dos materiais é fundamental para a confiabilidade, desempenho e funcionamento de bombas a vácuo. O polímero VICTREX PEEK tem excelente resistência a todos os fluidos automotivos, neste caso específico, ao óleo do motor e demonstra uma resistência muito boa ao creep (deformação interna por compreensão) em temperaturas elevadas. É um material cuja qualidade e desempenho foi comprovada em décadas de experiência. É um material único que mantém a força mecânica elevada em 150°C no período de 5.000 horas ou mais e resiste à fragilidade quando forçado por cargas mecânicas e de fricção. Resiste às forças geradas durante a partida a frio (-40 ° C), onde o óleo do motor tem uma viscosidade relativa elevada e a resistência ao desgaste excelente resulta em uma vida mais longa.

Li Huicheng, Gerente Geral Adjunto de Wuxi Shuangling diz: "Nós acreditamos que usando o polímero VICTREX PEEK seremos capazes de oferecer aos clientes uma bomba de vácuo de alta qualidade e soluções inovadoras para aumentar a sua competitividade. A baixa densidade das classes de desgaste Victrex nos ajuda até mesmo na redução do CO2, pois o momento de inércia da peça é reduzido se comparado aos outros materiais como PPS com alta carga: isso ajuda aos nossos clientes a atingir seu objectivo de redução das emissões de CO2 "

Resistência ao desgaste é cada vez mais importante para as bombas de alheta. Devido ao aumento da velocidade e temperatura, a carga aplicada nos materiais aumenta de forma constante, mesmo para bombas mecânicas lubrificadas. Se considerarmos uma duplicação da velocidade das forças centrífugas do motor de diesel para motores a gasolina são proporcionais à pressão e aumenta por um fator de quatro, o que significa que a PV (pressão / velocidade) aumenta 8 vezes ", disse Yu a Leste, Gerente Senior de Desenvolvimento de Mercado da China, da Victrex Polymer Solutions.

and extend service part life while successfully meeting the industry’s demanding material requirements. Nos últimos anos, a indústria automobilística enfrentou uma pressão cada vez maior para maximizar a performance e segurança, minimizando o consumo de combustível, peso e custo. Como resultado, alta durabilidade, baixo custo, conforto ao dirigir e baixa poluição ambiental tornaram-se focos principais dos esforços dos Setores de Pesquisa e Desenvolvimento de Projeto. Os materiais da Victrex e o apoio técnico aprofundado ajudam os fabricantes de peças automotivas em todo o mundo aumentar o desempenho de seus produtos, melhorar a flexibilidade de seus projeto, e prolongar a vida útil de suas peça, enquanto cumpre com sucesso às exigências da indústria de material exigentes. [www.victrex.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira