Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2011 - 08:23

Hospital São Luiz patrocina espetáculo Lord of the Dance

Apresentações do grupo de dança irlandesa acontecem de 25 a 29 de maio em São Paulo.

O Hospital e Maternidade São Luiz assina o patrocínio de Lord of the Dance como apoiador cultural do mais famoso espetáculo de dança irlandesa do mundo, já visto por aproximadamente 100 milhões de pessoas em mais de 67 países. No Brasil, as apresentações, de 25 a 29 de maio (quarta a domingo), serão no palco do Via Funchal, em São Paulo.

“Acreditamos muito na força de comunicação para a marca São Luiz, por isso nosso desafio é buscar pioneirismo, originalidade e criatividade na maneira como nos comunicamos com o mercado e com nossos públicos", afirma Claudio Tonello, diretor Corporativo de Marketing da Rede D’Or. "Temos como compromisso social incentivar e apoiar projetos culturais, que contribuam para o desenvolvimento e formação cultural da população, e esse espetáculo é um exemplo disso.”

O show foi montado em 1996 pelo dançarino e diretor artístico americano Michael Flatley, descendente de irlandeses. O elenco é composto por experientes bailarinos, que representam 21 cenas para contar uma clássica história do folclore da Irlanda, na qual a entidade Little Spirit viaja através do tempo para ajudar Lord of the Dance a proteger seu povo da fúria e dos desafios de Don Dorcha, o Black Lord. No palco, músicas dramáticas, figurinos exuberantes e coloridos, além dos efeitos de luz e pirotécnicos criam um cenário mágico para a narrativa da luta do bem contra o mal.

Sucesso de público, Lord of the Dance atraiu, por meio da transmissão de TV, cerca de 1,3 bilhão de espectadores em 1997, quando se apresentou na cerimônia de entrega do Oscar. Já em Las Vegas (EUA), onde ficou em cartaz por cinco anos, o espetáculo foi prestigiado por mais de 2 milhões. Em Nova York (Estados Unidos), o Radio City Music Hall teve 13 dias consecutivos com casas totalmente cheias e, em Londres (Inglaterra), foram 21 shows consecutivos com lotação máxima na Wembley Arena.

Incentivo à cultura -Por meio de projetos incentivados pela Lei Rouanet, o Hospital e Maternidade São Luiz apoia iniciativas culturais. Desde 2010, por exemplo, o patrocínio abrange o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), o qual possui aproximadamente 8 mil obras de artistas consagrados, como Rafael, Botticelli, Monet, Chagall, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Picasso, Rodin e Renoir, entre outros. Para o próximo mês, está programada uma exposição do Hospital São Luiz, homenageando o Dr. Claudio Basbaum que mostrará a "História da Videolaparoscopia no Brasil" e terá da J&J Medical Brasil. Outra ação foi voltada ao Teatro Alfa, com apoio a espetáculos de dança.

Apoio ao esporte -O São Luiz amplia também seu aporte a patrocínios esportivos e busca novos formatos de comunicação. Há dez anos, é o Hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e atua nas etapas paulistas das categorias do Campeonato Brasileiro de Stock Car, além de apoiar o Esporte Olímpico Brasileiro por meio do Esporte Clube Pinheiros. O São Luiz é ainda o Hospital oficial do Bike Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do País, que ocorreu em janeiro deste ano na cidade de São Paulo. Desde a chegada de Claudio Tonello à direção de Marketing em 2009, o investimento em comunicação tem auxiliado a instituição a fortalecer a marca e manter o crescimento acima da média do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira