Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2007 - 10:38

Grupo VR fecha parceria com a rede Ipiranga

Parceria entre a maior rede privada de distribuição de combustíveis do País e o Smart VR Auto leva mais comodidade aos clientes.

O Grupo VR e a Ipiranga fecharam parceria que tem como objetivo servir de forma ainda mais completa o cliente Smart VR Auto. Com o acordo, os usuários do cartão terão acesso a serviços e produtos automotivos na rede Ipiranga credenciada, em todo o País. Para a distribuidora, a centralização de clientes com a conta pré-paga em seus postos de serviços contribuirá para o incremento de seu faturamento.

Em menos de dois meses de parceria já são mais de 1.000 postos cadastrados para o recebimento do Smart VR Auto e a expectativa da empresa é que nos próximos meses o cartão seja aceito em todos os postos da rede.

“A parceria com a Ipiranga é um grande passo na consolidação do cartão Smart VR Auto no País”, afirma Carlos César Coutinho, diretor de negócios do Grupo VR. “O produto, que cresceu 100% nos últimos 12 meses, continua em franca expansão, pois é dirigido a empresas que querem proporcionar as melhores condições de trabalho aos funcionários que utilizam automóveis no dia a dia. O cartão confere aos portadores mais conveniência, comodidade e facilidade nos gastos com o carro”, explica.

Lançado em 2005, foi desenvolvido para simplificar, também, a vida de RHs ao eliminar o trabalho operacional com relatórios sobre controle de gastos, reembolsos e adiantamentos. Com a adoção do produto, as empresas passam a ter à disposição uma plataforma on-line e personalizada para administração das despesas de seus funcionários com automóvel. Ou seja, o RH deixa de controlar essas contas manualmente para administrá-las de forma automatizada via Sistema Smart VR.

“É mais um passo na busca pela fidelização dos clientes, que já encontram nos postos Ipiranga uma grande oferta de produtos e serviços”, ressalta Ricardo Maia, diretor nacional de marketing da Ipiranga.

Além de ser utilizado para pagar o abastecimento com gasolina, álcool, diesel e gás natural veicular (GNV), o Smart VR Auto será aceito no Jet Oil Serviços Automotivos, na compra de óleos lubrificantes, de flushing (produto para limpeza do motor), dos combos (pacote de lubrificante e filtro vendido com desconto), além de serviços de lavagem e na aquisição de todos os produtos oferecidos pelos postos.

O Smart VR Auto atende funcionários de todos os níveis e perfis de empresas, com segurança e conveniência. O cartão reúne serviços automotivos integrados, como manutenção, peças e acessórios, lavagem, estacionamento, além de uma ampla rede de postos de combustíveis. A preocupação com a segurança dos funcionários é um dos destaques do produto ao proporcionar de forma automática a todos os portadores um serviço completo de assistência 24 horas e seguro de acidentes pessoais.

Pode ser utilizado em mais de 4,5 mil estabelecimentos e, agora, também na rede Ipiranga. Além da distribuidora, outras grandes redes são conveniadas à VR, como: DPaschoal, Della Via, Precision Tune, MultiPark, Dry Wash, Unibanco AIG (seguro de acidentes pessoais e assistência 24 horas), postos de combustíveis localizados em unidades do Grupo Pão de Açúcar (CompreBem, Sendas, ABC CompreBem, Extra e Pão de Açúcar), etc. Em relação à assistência, são incluídos serviços como reparo e auto-socorro após pane, reboque após acidente ou pane, troca de pneus e reboque até um posto, em caso de pane seca.

Perfil do Grupo VR - O Grupo VR é uma empresa especializada em benefícios, que atende 20 mil companhias no País, com um total de 2,5 milhões de usuários e uma rede de 220 mil estabelecimentos. Em 2006, a empresa cresceu 15% e faturou R$ 4 bilhões. A VR fechou parceria comercial com o Unibanco para o lançamento da Smart VR Conta Benefício, combinação de produtos e serviços de benefícios e financeiros com juros competitivos, prazos diferenciados e vantagens progressivas. A VR utiliza cartões chip no mercado de refeição-convênio por meio do Sistema Smart VR, conjunto de soluções eletrônicas para transações com benefícios. Seu portfólio é composto por: Smart VR Refeição; Smart VR Alimentação; Smart VR Auto; VR Transporte; Crédito Consignado VR (CDVR); shopping virtual Boas Compras; e Smart VR Conta Benefício. Possui um canal transacional, o Portal VR (www.vr.com.br), e fornece conteúdo para profissionais de recursos humanos por meio do Canal Rh, nos formatos revista e on-line (www.canalrh.com.br).

Perfil do Grupo Ipiranga - A Ipiranga, cujo controle acionário foi adquirido recentemente pelo Grupo Ultra, tem como principal atividade a distribuição de combustíveis. Há mais de dez anos utilizando o posicionamento “Apaixonados por carro como todo brasileiro”, ela é reconhecida como uma empresa focada em oferecer, além de combustíveis de qualidade, produtos e serviços voltados a conveniência dos seus clientes, tendo adotado nos últimos anos uma postura claramente varejista em seu segmento. Esta postura se materializa no ponto de venda através de movimentos promocionais, oferta de meios de pagamento próprios, como os cartões Ipiranga KM de vantagens e bandeirados Visa e Master, com mais de 3.500 mil cartões emitidos, pela presença de franquias próprias, ampm e Jet Oil, com mais de 1.100 unidades em funcionamento no país, e diversos outros serviços em parceria com empresas de renome em seus segmentos, que contribuem de forma relevante para que os postos Ipiranga sejam os preferidos no momento da compra. Aliado a esta estrutura, apresenta um atendimento diferenciado, proporcionado por um plano estruturado de capacitação e incentivo das equipes dos postos, já tendo treinado mais de 20.000 funcionários nos últimos anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira