Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 08:55

Rolls-Royce assina inovador contrato de £20 milhões para suporte aos contratorpedeiros Type 45 da Marinha Real


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, assinou com a BAE Systems um contrato de longo prazo para fornecer suporte em serviço aos contratorpedeiros Type 45 da Marinha Real.

Cada um dos contratorpedeiros Type 45, classe “Daring”, é impulsionado por duas avançadas turbinas a gás Rolls-Royce WR-21. O contrato, no valor de £20 milhões, é parte de um inovador conceito para dar suporte à frota de Type 45, conhecido como Class Output Management (Gerenciamento do Rendimento da Frota). Esse arranjo resultará em disponibilidade garantida dos motores WR-21 para dar suporte aos exigentes cronogramas operacionais dos navios, permitindo que o Ministério da Defesa se concentre somente em atender seus requisitos operacionais.

O contrato inicial é para seis anos. Entretanto, existem opções para extensões de forma a cobrir a totalidade da vida dos navios — mais de 30 anos.

Chris Curtis, chefe da Cadeia de Suprimento de Programas de Suporte a Navios do Reino Unido da BAE Systems, declarou: “Esse contrato com a Rolls-Royce formaliza os arranjos de suporte para a turbina a gás WR-21. Agora esperamos trabalhar com a Rolls-Royce como um de nossos fornecedores-chave visando obter altas taxas de incentivo, com elevada relação custo/eficácia para uma das mais avançadas classes de navios de guerra do mundo”.

Matt Nadin, chefe de Suporte ao Type 454 da Rolls-Royce, declarou: “O WR-21 é a turbina a gás marítima mais avançada tecnicamente no mundo, incorporando um projeto modular para facilitar a manutenção do sistema e proporcionar inovação em eficiência de combustível”.

“Esse acordo de longo prazo é um reconhecimento de que a Rolls-Royce está posicionada de forma ímpar para dar suporte em serviço para essa tecnologia avançada, assegurando altos níveis de disponibilidade operacional para os navios Type 45. Esperamos trabalhar juntos com as BAE Systems e o Ministério da Defesa do Reino Unido em suporte às suas operações críticas para a missão”.

A WR-21 é uma turbina a gás marítima altamente eficiente, equipada com recuperadores que utilizam a energia da descarga para pré-aquecer o ar para a combustão, o que reduz o consumo de combustível em cerca de um terço.

A Rolls-Royce está fornecendo uma variedade de equipamento e sistemas críticos à missão da frota de seis navios Type 45. Além das turbinas a gás, isso inclui hélices, eixos e rolamentos, aletas estabilizadoras e sistemas elétricos de baixa voltagem.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £10,8 bilhões em 2010, dos quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em instalações escritórios, fabris e de serviços, em mais de 50 países entre eles o Brasil.. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados.

Rolls-Royce nas Forças Armadas Brasileiras- Na área militar, a relação entre a Rolls-Royce e as Forças Armadas Brasileiras é bastante significativa. A Força Aérea Brasileira vem utilizando motoresRolls-Royce desde 1953, quando os motores Derwent foram fornecidos para o primeiro caça a jato do Brasil - O Gloster Meteor. A FAB opera hoje aeronaves impulsionadas com motores da Rolls- Royce como o caça AMX, o cargueiro Hercules e helicópteros. O projeto SIVAM utiliza as aeronaves da família ERJ- 145 fabricadas pela Embraer que utilizam motores Rolls-Royce AE3007.

.Unidades de propulsão com turbinas a gás Rolls-Royce Olympus e Tyne movimentam todas as fragatas da Marinha do Brasil. Hélices Kamewa de passo controlável, produzidos pela Rolls-Royce na Suécia, são partes do sistema de propulsão das corvetas “Inhaúma”, e as catapultas instaladas no navio-aeródromo “São Paulo” foram fornecidas pela Brown Brothers – outra empresa da Rolls-Royce. Os helicópteros biturbina Lynx da Marinha são impulsionados por motores Rolls-Royce Gem e helicópteros leves das forças armadas são impulsionados pelos motores Modelo 250 da empresa. | Web: www.rolls-royce.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira