Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 09:09

Crestron, líder mundial em automação, anuncia planos de expansão para conquistar a liderança no mercado brasileiro


A Creston, líder global em sistemas de automação corporativa e residencial, quer conquistar a liderança no mercado brasileiro nos próximos cinco anos, a exemplo do que vem ocorrendo em outros mercados emergentes. A meta para o Brasil é alcançar 30% de expansão ao ano. Durante a recente crise econômica, a empresa investiu em recursos humanos, aumentou o número de profissionais em todo o mundo, inclusive no Brasil, enquanto a concorrência reduzia funcionários.

Para apoiar o desenvolvimento no país, a Crestron investirá em capacitação profissional, expandirá a rede de revendedores e ampliará a assistência aos clientes. "O mercado brasileiro está apenas começando para a Crestron. Pretendemos expandir nossa presença em todos os aspectos, vendas, marketing e faturamento nos próximos meses", afirma Jason Tirado, diretor internacional de vendas, que acaba de visitar o país para informar as novas metas ao mercado nacional.

A empresa vai instalar um Crestron Experience Center, em São Paulo. A idéia é ampliar o atual espaço do Creston Institute e inserir novos produtos e sistemas para que os clientes e consumidores da marca possam conhecer de perto as últimas inovações da marca. Outros Experience Centers foram abertos recentemente na Bélgica, China, Londres e nas principais cidades americanas. Cada espaço do gênero exige investimentos de mais de US$ 1 milhão.

Crescer no Brasil com a Copa do Mundo e as Olimpíadas também está nos planos da Crestron (a empresa foi a responsável pela automação das Olimpíadas de Inverno do Canadá em 2010). A Crestron tem dobrado os dígitos de crescimento nos mercados dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) e aposta em crescimento, especialmente no país, onde um dos seus produtos mais vendidos em controle de iluminação é o iLux, que pode ser remotamente controlado pelo software de segurança Fusion Roomview.

Na Casa Branca e na NASA-Com sistemas de automação presentes nas mais diversas áreas, desde a Casa Branca, a NASA, órgãos de segurança israelenses e, mais recentemente, até no Palácio do Planalto, a Crestron planeja expandir suas vendas no mercado brasileiro com sistemas a preços competitivos. "O Brasil mostrou ao mundo ter uma economia forte, preparada para saltar rapidamente, apesar da crise econômica mundial. Queremos crescer com a força desse mercado", destaca Tirado. De acordo com o diretor internacional da Crestron, em 2011, 20% da receita global da empresa virá da América Latina e a empresa acredita que os negócios da região terão impacto cada vez mais significativo nos próximos cinco anos.

Produtos Crestron-Presente há 15 anos no Brasil, a empresa distribui sistemas capazes de disponibilizar a mais alta tecnologia às moradias e ambientes profissionais, com sistemas de última geração. Segundo ele, a participação de mercado da empresa é estimada em 70%, e os negócios vem crescendo acima dos 30% em países emergentes como o Brasil. Em termos de gerenciamento de sinais de alta definição o Digital Media Crestron, se tornou em apenas dois anos, 25% dos negócios da empresa ao redor do mundo, por transmitir áudio, vídeo e data control, através de um único cabo.

Automação residencial e corporativa-Em automação residencial a Crestron oferece sistemas (como um pequeno computador, menor do que um conversor de TV), que podem centralizar o controle da iluminação, da música, do home theater e da temperatura ambiente. Há ainda sensores que "entendem" os hábitos do morador, controlam a iluminação de acordo com seus movimentos, acionam os sistemas de segurança e vigiam sua casa de praia à distância.

Os comandos desses equipamentos podem ser realizados a partir de um controle remoto, iPod, iPhone, iPad até pela internet. Em automação corporativa a empresa oferece sistemas para as áreas educacional, governamental, de saúde, cultural e centro de eventos, templos e hotelaria. No Brasil está presente em bancos, empresas do mercado financeiro e indústrias.

Crestron-Fundada há 40 anos, a Crestron está sediada nos Estados Unidos. Possui 57 escritórios ao redor do mundo, 2,5 mil funcionários e fatura cerca de US$ 500 milhões ao ano. O fundador da empresa, George Feldstein, ainda está presente em seu dia a dia. Os maiores mercados em crescimento ao redor do mundo são o Reino Unido, Alemanha e no Oriente Médio. A participação de mercado da empresa é estimada em 70% do mercado mundial. [www.crestron.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira