Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 09:09

No espaço cênico da propaganda política


Adolpho Queiroz e pesquisadores da comunicação lançam livro sobre a propaganda política de diferentes presidentes.

No dia 08 de junho, a Livraria Cultura do Shopping Bourbon abre as portas para o lançamento de No espaço cênico da propaganda política. Organizada por Adolpho Queiroz, a obra é uma coletânea de 19 artigos sobre as estratégias de propaganda política utilizadas pelos presidentes do Brasil ao longo da história. Os estudos promovem uma reflexão sobre os diferentes contextos e estratégias eleitorais que impactaram as eleições.

Os textos são embasados em jornais, revistas, fontes especializadas e documentos históricos para traçar uma análise completa sobre os caminhos da comunicação no meio político de Deodoro da Fonseca (1889) até o estágio mais recente da história brasileira. Alguns momentos fascinantes estão representados no livro, como a importância do rádio para a conformação da chamada ideologia estadonovista: Getúlio Vargas foi um dos apreciadores dessa mídia para a aproximação com o público.

No espaço cênico da propaganda política é voltado a todas as pessoas que trabalham, estudam ou se interessam pelo tema. Traz uma discussão fundamentada, inteligente e em linguagem acessível para se entender a importância da propaganda, do marketing e do jornalismo no âmbito da política brasileira.

Sobre o organizador – Adolpho Queiroz é pós-doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). É mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), tendo se graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp e de Graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom), além de ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

.[Lançamento do livro No espaço cênico da propaganda política, dia 08/06/2011, das 19h às 21h, na Livraria Cultura Bourbon Shopping | Rua Turiassu, 2100 | São Paulo – SP].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira