Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 09:27

MVC entrega três escolas públicas em Alagoas


Empresa construirá 35 unidades até o final do ano.

São José dos Pinhais (PR) - A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo, entregará, neste mês de maio, em municípios do Estado de Alagoas, três escolas construídas com o sistema Wall System. Até o final de 2011, serão construídas 35 novas unidades previstas para o estado. O prazo médio de conclusão de cada escola a partir do terreno terraplanado é de 75 dias.

O projeto da MVC faz parte do Programa de Reconstrução da Secretaria de Estado de Educação e Esporte de Alagoas, desenvolvido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a construção das escolas destruídas pelas chuvas em diversas cidades do estado no ano passado.

“O projeto construtivo desenvolvido pela MVC proporciona ambientes seguros e saudáveis para os alunos. Cada escola conta com seis salas de aula, todas climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, copa e áreas de lazer e administrativa. Um grande diferencial das novas salas de aula é que as crianças e educadores poderão usar todas as paredes para escrever e criar, sem a necessidade do quadro negro. O material é de fácil limpeza e a sua manutenção ao longo dos anos é muito baixa”, afirma Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

Para construção dos estabelecimentos de ensino, a MVC utiliza o sistema Wall System, composto por estrutura metálica e sanduíche de lâminas em compósitos reforçado com fibra de vidro (similar ao que se usa em aviões, barcos e trens) e núcleo em EPS e gesso rígido. Estes materiais combinados formam uma estrutura sanduíche que proporciona excelente isolamento térmico e acústico, resistência ao impacto, fogo e baixa emissão de fumaça.

O sistema construtivo tem como diferenciais a velocidade de implantação, conforto, durabilidade, flexibilidade, desperdício zero, obra limpa e garantia de 10 anos para todos os produtos, superior aos sistemas tradicionais.

“Estamos muito contentes com a entrega dessas unidades. Para todos os profissionais envolvidos é motivo de orgulho e representa a concretização de um sistema construtivo inovador. Esperamos, com isso, proporcionar um ambiente saudável e trazer esperança para todos os alunos prejudicados com a destruição das escolas”, explica Gilmar Lima.

A MVC com seu sistema construtivo alternativo foi a primeira empresa a atender as exigências e critérios estabelecidos pelas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, sobretudo o curto prazo, a tecnologia e o sistema construtivo modular da MVC, homologados, desde 2004, pela CEF (Caixa Econômica Federal), e com certificação de âmbito nacional concedida no final de 2009. Desenvolvida 100% no Brasil, apresenta vantagens que atendem às principais exigências do programa, como produção em curto espaço de tempo, conforto térmico e acústico e baixo custo de construção.

Localizadas nos municípios de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Murici, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares e Viçosa, as 35 escolas totalizarão aproximadamente 25 mil m² de área construída.

Perfil-A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e em Sete Lagoas (MG).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira