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27/05/2011 - 10:03

Criada pela Future Group, campanha regional da Ipanema sorteia quatro carros

Agência promove ativação da marca Ipanema São João no Nordeste pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, campanha atingiu mais de 1,5 milhão de consumidores.

A Future Group desenvolve, pelo segundo ano consecutivo, a campanha de ativação da marca Ipanema com a temática das festas de São João, uma das mais tradicionais datas do Nordeste. Denominada “São João acelera meu coração”, a ação, restrita aos Estados nordestinos, inclui uma promoção que irá sortear quatro Fiat Uno Vivace 0 km para quem comprar um par das sandálias exclusivas do tema, cadastrar-se no site da marca [www.ipanemasaojoao.com.br] e responder à pergunta: Qual a marca de sandálias que está presente no São João?

Segundo o VP de Planejamento da Future Group, Alexandre van Beeck, “o mote da campanha associa a marca à alegria característica do mais importante e típico evento nordestino”. A promoção teve início em 20 de maio e se estende até 15 de julho. O sorteio está agendado para 30 de julho. Além disso, a agência criou materiais para divulgação nos pontos de venda.

A marca da Grendene criou um modelo de sandália inspirado nas festas juninas em quatro cores diferentes – rosa, preto, branco e lilás – onde estão estampados ícones de São João: o cancioneiro, a fogueira, a vegetação típica nordestina, um coração e a logo, formada por casinhas multicoloridas, que remetem às cidadezinhas históricas do nordeste. Segundo o coordenador Constantino Borssato responsável pelo Trade Marketing da Grendene, o boom que o cenário do varejo tem registrado na região nordeste incentivou a companhia a desenvolver uma ação focada. “O nordeste demanda ações de ativação que trabalhem os hábitos de consumo e o perfil do povo. Os resultados expressivos demonstram o potencial da região e desse tipo de ação”.

No ano passado, a campanha, que também levou o tema São João e promoveu um concurso cultural nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, impactou mais de 1,5 milhão de consumidores. Também contribuiu para aumentar as vendas do varejo em 56% e dos distribuidores em aproximadamente 30%. Para esta edição, a expectativa é de superar essas marcas. “Desta vez, estendemos para todos os Estado da região, o que mostra a consistência das ações regionais que estamos promovendo, além de fortalecer cada vez mais a presença e relevância da marca para o consumidor nordestino”.

Future e Grendene – Esta é mais uma ação desenvolvida pela agência para a Grendene, dando continuidade à parceria de sucesso. A Future Group criou campanhas para as marcas Grendha e Ipanema, como a Oscar Fashion Day, Verão 40º e Ceará Music.

Future Group-Fundada em 2002, a princípio como consultoria em estratégia promocional, a Future Group passou a atuar também como agência de promoção a partir de 2004. Atualmente, a Future Group é uma das mais importantes empresas de ativação full service e mobile marketing do Brasil, atendendo clientes como Nestlé, Pepsico, Ceras Johnson, Visa, Grendene, Contax e NewellRubbermaid. Sediada em São Paulo, conta com uma equipe de cerca de 70 colaboradores. Em 2010 se uniu ao empresário Silvio Matos para criar holding de comunicação que investe em empresas nas áreas de comunicação social e digital, mídia, ativação e promoção, entretenimento, esportes, marketing mobile, produção digital, design e branding, marketing imobiliário e games. O ano de 2011, marca a estreia da agência no mercado internacional, com a abertura de um escritório na Cidade do México e uma equipe de 30 profissionais. A agência, responsável por várias ações que se tornaram referência no setor, como “Pepsi Da Da Da”, “Promoção Vidão Mellita” e “Nestlé Em ritmo de prêmios – Calhambeque Roberto Carlos”, destaca-se por sua vasta expertise em criar conceitos e operar campanhas nacionais.

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