Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 10:11

Cream Cheese Philadelphia estreia nova campanha para promover sua versatilidade


Presença em momentos de leveza é o foco de campanha multimídia que estreia este mês.

Do café da manhã ao jantar, do prato principal à sobremesa. Sob o conceito ’Espalhe a Leveza’, a nova campanha, criada pela agência JWT, apresenta o cream cheese Philadelphia como um item indispensável para quem adora se aventurar no mundo culinário e quer dar um toque de leveza à rotina com receitas deliciosas para qualquer momento do dia.

“De acordo com diversas pesquisas, Philadelphia é reconhecido pelos consumidores pelo seu sabor, textura e leveza inconfundíveis. Assim, a campanha tem como objetivo mostrar as diversas possibilidades de utilização do produto, e sua presença em momentos de leveza como um encontro de amigos ou almoço em família”, explica Viviane Scatollini, gerente de Marketing da K&S Alimentos. O objetivo é reposicionar a marca dentro do universo culinário, mostrando uma face diferente do cream cheese que até hoje sempre foi muito associado ao pãozinho ou torrada no café da manhã.

O plano contará com um novo filme de 30’’ - para TV aberta e por assinatura - e uma plataforma digital completa, que leva a campanha para perto do consumidor em diversos pontos de interação na web, além de apresentar de forma didática as formas de aplicação do produto. O novo site da marca (http://ww.philadelphia.com.br/), disponibiliza diversas receitas com o produto para todos os gostos e momentos. Os consumidores, fãs de um bom prato, também terão receitas e informações em um canal exclusivo no site Cybercook (http://www.cybercook.com.br/philadelphia), o maior portal culinário do país. Nas redes sociais, haverá interações com o consumidor no Facebook - na Fan Page da marca (http://www.facebook.com/philadelphiabr) - e um canal no YouTube (http://www.youtube.com/philadelphia).

Já nos pontos de venda os consumidores poderão degustar Philadelphia em diferentes pratos como tortas e sobremesas. A ação será realizada em grandes supermercados e as receitas serão preparadas por promotores técnicos e estudantes de gastronomia que darão dicas e recomendações de aplicação do produto.

Philadelphia no Mercadão de São Paulo- O Mercadão de São Paulo, ícone de alimentação e variedade da cidade mais gastronômica do país, será patrocinado por Philadelphia entre junho e agosto deste ano. Nessa inédita iniciativa, além de ambientação referente à nova campanha, o local será palco de aulas de culinária, que ocorrerão durante seis sábados – a partir de 25 de junho. O público poderá participar gratuitamente das atividades que terão Philadelphia como ingrediente principal. Os consumidores poderão inscrever-se nas aulas no próprio local.

Inovação: snack de queijo para toda hora- Em fevereiro deste ano, a K&S Alimentos S.A. lançou o snack de queijo Mini Philadelphia. O queijinho, que chegou para ampliar o portfólio da marca, tem sabor leve e está disponível em embalagem de quatro unidades com 15 gramas cada em território nacional ao preço médio sugerido de R$ 3,69. “O consumidor procura produtos práticos e que possam ser consumidos a qualquer hora do dia. Pensamos em levar o sabor do cream cheese Philadelphia para um formato prático e embalado em porção individual”, diz Scatollini.

Além do sabor e textura leve, o produto possui 40% menos sódio comparado a produtos similares do mercado, e é o único snack de queijo do país aprovado pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

Título: Campanha Espalhe a Leveza | Anunciante: Kraft Foods | Produto: Philadelphia | Agência: JWT | Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia | Supervisão de Criação: Gustavo Costi Direção de Arte: Carolinne Rebello e Luceli Miola | Redação: Artur Lipori e Fernando Christo | RTV / Art Buyer: Fabiano Proença e Renata Soares | Produtora de Vídeo: CINE Direção de Cena: Cris Vida | Direção de Fotografia: Jean Benoit | Pós-Produção / Finalização: Digital 21 | Produtora de Som: Lua Nova | Fotografia: Flux | Direção de Mídia: Anita Bardeli | Direção de Mídia Online: Marcelo Correa | Mídia: Flaviane Bronner, Ivana Duarte e Ana Alberine | Direção de Atendimento: Gabriela May | Atendimento: Monica Stange, Danielle Béllio, Marcos Giovanella e Taís Russo | Planejamento: Newton Nagumo e Carolina Tilkian | Aprovação (Cliente): Marcio Salvadego, Viviane Scatollini, Fabio Melo, Renata Romanholi e Samuel Oh | 1ª Veiculação: 15/05/2011 | Veículos: OTV, TV a cabo, Internet.

Cream Cheese Philadelphia-Lançado no Brasil em 1994, o Cream Cheese Philadelphia conquistou rapidamente o mercado de queijos espalháveis, e hoje tem 66% de participação, segundo o Instituto ACNielsen. Agora, a K&S Alimentos S.A., joint-venture formada entre Kraft Foods e Sadia, quer ampliar ainda mais este mercado incentivando os consumidores a utilizarem o produto como ingrediente para receitas variadas, do café da manhã ao jantar e do prato principal a sobremesa.

K&S Alimentos S.A- A joint-venture entre a Kraft Foods Brasil S.A. e a Sadia S.A., foi oficializada em abril de 2008 para produzir e comercializar queijos processados no mercado brasileiro. A empresa fica em São Paulo e conta com administração e governança corporativa próprias. A Kraft Foods Brasil contribui com instalações fabris e maquinários já existentes em seu complexo industrial na capital paranaense. A Sadia fica responsável pela venda e distribuição dos produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira