Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2011 - 10:46

O novo luxo chega a Goiânia


Loft Construtora lança Residencial Ecoliving com conceito do novo luxo em localização privilegiada de Goiânia. Boa receptividade do público já garantiu 70% das vendas em fase de pré-lançamento.

Se você gosta de plantas e flores, sabe muito bem que para mantê-las belas é preciso muita dedicação e água. Tem paciência e tempo para aguá-las? Outra pergunta: toda vez que chega o inverno, você tem vontade de colocar água quente nas torneiras do seu banheiro, mas pensa nas questões do meio ambiente? A boa notícia é que a criatividade humana dá jeito para tudo. Graças ao desenvolvimento de estudos de tecnologias sustentáveis, já não é preciso abrir mão do conforto para se adequar aos tempos de consciência ambiental.

É o que a Loft Construtora irá apresentar ao público goianiense hoje (26 de maio) a partir das 19h com o lançamento do Residencial Ecoliving. Localizado no Setor Bueno, bem de frente para o Goiânia Shopping, o empreendimento inaugura em Goiânia o conceito do novo luxo, que alia sustentabilidade ao conforto em residenciais de alto padrão.

“Muita gente acha que para ser sustentável é preciso abrir mão do conforto que a sociedade já conquistou. É claro que a gente tem de mudar as atitudes, mas as tecnologias já permitem que as pessoas mantenham seu estilo de vida. Esta é a grande tendência do mercado da construção civil e da decoração: propiciar uma vida confortável e consciente”, diz o engenheiro Gustavo Veras, diretor da Loft Construtora, incorporadora que atua com projetos sustentáveis desde 2006.

A solução que a Loft Construtora utilizou para garantir o conforto, sem prejuízo ao meio ambiente, foi aliar as tecnologias sustentáveis à automação residencial, que estão presentes em todo o projeto do Residencial Ecoliving. Um exemplo serão as floreiras na fachada de todos os apartamentos: a manutenção será feita com água de reuso. Além do benefício ambiental, a Loft Construtora irá proporcionar mais comodidade ao futuro morador: um sistema automatizado se encarregará de irrigar no tempo e quantidade certos, evitando desperdício e proporcionando economia de tempo e de trabalho para o usuário final.

Outra comodidade será a energia solar implantada para aquecer a água dos chuveiros e lavatórios dos banheiros dos apartamentos, permitindo o conforto da água quente por meio de uma fonte de geração limpa. Na área comum, as piscinas também receberão aquecimento por energia solar. Para da iluminação também será mantida por esta mesma fonte.

A sustentabilidade estará presente no empreendimento em diferentes aspectos: pormar e herbário funcional; jardins suspensos; coleta seletiva de lixo; aproveitamento de água das chuvas e reuso das águas dos chuveiros e lavatório dos banheiros (após tratamento), bicicletário; acessibilidade; medição individual de gás, água e energia; sensores de presença, entre outros.

A manutenção das floreiras, o sistema de segurança com leitura biométrica de acesso, a iluminação automatizada, a implantação de um grupo gerador de energia para emergência compõem o leque de serviços automatizados do empreendimento, cujos apartamentos também já virão com a preparação para implantação de mais opções de automação residencial e CSTV.

O empreendimento- Os arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa, que assinam o projeto, criaram um conceito estético para imprimir beleza especial à torre única do Residencial Ecoliving, com 39 pavimentos e quase 120 metros de altura. Para isto, combinaram diferentes elementos -como pedra, madeira , concreto e vidro - para trazer mais charme à fachada, de estilo contemporâneo. O paisagismo traz o natural para o prédio. “O detalhe é a irrigação automatizada das floreiras: além da comodidade, garantirá a beleza deste elemento durante todo o ano com economia, pois a água será de reuso”, salientam. A piscina também faz parte da fachada, trazendo outro elemento natural para a composição: um visor aparente irá mostrar o movimento da piscina.

No total, são 66 unidades, sendo 64 apartamentos de 189,79 m², com quatro suítes; e as duas coberturas duplex terão área de 360,67 m². Com quatro suítes, a distribuição da planta tipo traz uma excelente otimização dos espaços e diferenciais únicos para a categoria: a cozinha é integrada ao pátio outliving por meio de passa-pratos, a suítes máster tem amplo closet e banheira com vista panorâmica. Todos os quartos têm sacada, o que garante mais iluminação e ventilação naturais aos ambientes – uma outra medida sustentável. Todas serão entregues com persianas. O espaço inclui dependência completa de serviço e escaninho.

A qualidade de vida também é destaque no projeto, que cria diversos espaços e serviços de lazer no mezanino. Praça das águas, varanda gourmet com churrasqueira e forno de pizza, espaço festas, relax, sauna, brinquedoteca, piscina infantil e adulto aquecidas, deck molhado, sala de jogos, fitness, deck raia com vista panorâmica, bicicletário e quadra de esportes. Todos estes espaços serão entregues equipados e decorados.

Dispositivos de segurança serão instalados em todo prédio e os elevadores privativos terão acesso por leitura biométrica. Com entrega prevista para 2014, a comercialização é exclusiva da Lopes Consultoria de Imóveis, que tem percebido a boa aceitação do público ao conceito do empreendimento: 70% das unidades já foram vendidas na fase de pré-lançamento.

Loft Construtora -Sob o comando do engenheiro civil Gustavo Veras, do arquiteto Bruno Veras e da administradora de empresas Rachel Veras, a Loft Construtora investiu na pesquisa e no uso das tecnologias sustentáveis na construção civil. Eles perceberam que era urgente a produção de projetos que agredissem menos ao meio ambiente com equilíbrio econômico, o que garantiria o acesso da população aos projetos diferenciados. “Passamos a pensar na sustentabilidade em cada detalhe de nossos projetos”, diz o engenheiro.

A empresa, com 14 anos de atuação, investiu pesado em pesquisas, observando a tendência da construção civil no resto do Brasil com alta eficiência e menor impacto ambiental. Analisaram um grande leque de tecnologias sustentáveis, os custos e os benefícios a curto, médio e longo prazo. “Conseguimos chegar a uma resultado final que não alterou significativamente o preço do imóvel e que oferece o que é mais moderno nesta área”, revela o outro diretor, Gustavo Veras.

.[Estande de Vendas do Ecoliving – Av. T-15, qd. 138, lts 3/4/4ª – Setor Bueno (Quase ao lado do Goiânia Shopping)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira