Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2011 - 10:00

WMcCann faz ação inédita para divulgar o novo Omega Fittipaldi


A edição limitada de carros assinados por Emerson Fittipaldi é o mote da série especial de anúncios autografados pelo piloto.

A Chevrolet acaba de lançar o novo Omega Fittipaldi e para anunciar a chegada da série especial do veículo, a WMcCann desenvolveu uma ação inédita. O novo Omega Fittipaldi é uma edição limitada de carros assinados pelo piloto, que conta com motor de 292cv, o mais potente da categoria, transmissão automática de seis velocidades e muita tecnologia. Para um lançamento tão especial, uma ação a altura. Um anúncio que se tornará um item de colecionador. Convidado pela WMcCann, Fittipaldi ajudou a escolher os troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram fotografados e reproduzidos na campanha impressa.

O piloto assinou pessoalmente nos anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing especial de assinantes da Editora Abril.

Para tornar a peça ainda mais exclusiva, cada anúncio recebeu uma URL com um código individual que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada.

No site, mais uma surpresa. O vídeo mostra Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.

A logística desta ação, que envolveu marketing direto, mídia impressa e digital consumiu cerca de 3 meses e precisou de um sistema especial de trabalho. Uma equipe de 10 pessoas passou 6 dias no escritório de Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e filmados simultaneamente, em diferentes turnos.

Por se tratar de uma ação inédita, a agência fez uma veiculação teste para calcular se a ação era viável em escalas maiores. Nesses primeiros anúncios autografados tudo teve que ser calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações de papel e estratégia de manuseio.

Depois de comprovada a possibilidade da ação, o anúncio será veiculado, em grande escala, para assinantes selecionados das revistas Quatro Rodas e Veja.

.Agência: WMcCann | Cliente: Chevrolet | Produto: Omega Fittipaldi | Nome da campanha: Omega Fittipaldi | Nome do filme: Boxes | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado | Direção de arte: Carlos "Ia" Murad | Redação: Fábio Seidl | Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger, Juliana Almeida, Murilo Santo André | Mídia: Ricardo Armbrust, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Aline Barsotti, Fernanda Godoy | Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha | Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Rodrigo Rumi | RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann | Produtora do filme: Delicatessen Filmes | Produtor: Jose Arneiro | Diretor: Gustavo Leme | Diretor de Arte: Marcos Sacks | Diretor de Fotografia: Rhebling Jr. | Animação: Casablanca | Montagem: Onon e Gustavo Leme |Finalização: Casablanca | Efeitos: Casablanca | Pós-produção: Casablanca | Produtora de Som: A Voz do Brasil | Trilha: Alan Terpins e Ze Godoy | Locutor: KK | Diretor Produção Gráfica: Marcelo Hack | Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues | Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco | Gráfica: Editora Abril | Retoque: WMcCann | Ilustrador: Z-Axis. [www.youtube.com/watch?v=QkalBJ_eURo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira