Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2011 - 10:23

ETH Bioenergia lança programa para a sustentabilidade em Costa Rica


Iniciativa chega ao nono município e encerra o primeiro ciclo de implantação com foco na criação de projetos socioambientais nas cidades de atuação da empresa.

A ETH Bioenergia realizou no dia 26 de maio (quinta-feira), em Costa Rica (MS), a cerimônia de lançamento do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, iniciativa que visa fomentar projetos autossustentáveis nos municípios de atuação da empresa. A solenidade contou com a presença do Superintendente do Polo Araguaia da ETH, Fabiano Zillo; da responsável pela área de Sustentabilidade na empresa, Carla Pires; do prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird; e de lideranças locais.

Desde 2010, esta iniciativa já está em andamento em Nova Alvorada do Sul, município onde fica a Unidade Santa Luzia da ETH e Rio Brilhante, onde está localizada a Unidade Eldorado, ambas no estado de Mato Grosso do Sul. O Programa também já foi implantado nas demais cidades localizadas ao redor dos outros polos de atuação da empresa – Araguaia, São Paulo e Goiás.

“Queremos contribuir para a melhoria das condições socioeconômicas e ambientais das regiões próximas às nossas unidades produtivas”, comenta Genésio Couto. “Nessa primeira etapa do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local em Costa Rica, vamos trabalhar para identificar as lideranças da cidade e sensibilizar as pessoas para iniciar as discussões sobre as principais necessidades de melhoria do município”, finaliza.

A iniciativa tem como compromisso a gestão participativa, reunindo empresa, governo local e comunidade na elaboração de ações e no direcionamento de investimentos voltados para cultura, educação, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental. Tudo em busca da melhoria da qualidade de vida local.

O Instituto 5 Elementos, responsável por desenvolver programas de fomento às redes socioambientais e de sustentabilidade, apoia a gestão participativa e mobilização comunitária do Programa em todas as regiões. A proposta é formar uma rede com representantes da ETH, dos governos municipais e lideranças comunitárias, formando um Conselho Comunitário e quatro Comissões Temáticas para desenvolver ações e administrar os investimentos que estejam dentro dos critérios do Programa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira