Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 08:24

Expo de Moda traz a Salvador novidades da coleção Outono/Inverno 2011 e explora tema “reciclagem”

Evento, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 05 de junho, realizará desfiles durante a programação inspirados no tema “Reciclar está na Moda”.

Pelo 20º ano consecutivo, a Expo de Moda chega a Salvador com muitas novidades para quem quer ficar por dentro das tendências do Outono/Inverno 2011. Com mais de 150 estandes de confecções, calçados e acessórios com os lançamentos para a estação, a Expo de Moda 2011 trará uma programação especial de desfiles durante os seis dias de evento. A Expo acontecerá entre os dias 31 de maio e 05 de junho 9terça a domingo), no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções. O funcionamento será das 14h às 21h, com ingressos a R$ 5.

Os desfiles, diários, serão realizados sempre às 19h, em um espaço montado na Praça Central. O desfile mais esperado será o de abertura da Expo de Moda, no dia 31 de maio (terça-feira) que apresentará looks idealizados por renomados estilistas inspirados no tema "Reciclar está na Moda". Dezoito estilistas usarão a imaginação para levar à passarela criações feitas especialmente com materiais reciclados. As composições serão desenvolvidas tanto com materiais reciclados conceituais, quanto feitas através do reaproveitamento de materiais já usados como por exemplo a transformação de uma peça em outra. Haverá um júri, composto por pessoas que entendem de moda, que elegerá o melhor look e premiará o estilista vencedor com um troféu e livros especializados em moda fornecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Nomes como os veteranos Levite Bahia, Goreth Dunningham, Di Paula, Joel Souza, Jonas Pereira e Carol Barreto se juntarão a novos estilistas recém-chegados ao mercado como Lívia Queiroz, Luciene Leal e Fabrízia Barros.

No dia 1º de junho será a vez de subir à passarela modelos desfilando as Minicoleções dos estilistas Di Paula, Carol Barreto, Fabrízia Barros, Levite Bahia e Fabrício Volk. Já no dia 02, a estilista Silla Maria Filgueira lançará a sua coleção Empório Filgueira com um desfile para lá de street wear. Sua marca traz uma linha de produtos que agrega conforto e estilo com peças masculinas e femininas para serem usadas no dia a dia.

Na sexta-feira [03/05], os looks criados por Joel Souza invadem a passarela da Expo de Moda em companhia das jovens aprendizes de modelo da Oficina Park Model, da Escola Parque, em um desfile conceitual utilizando material “reciclado”. Já no dia 04, quem comandará as atenções será o desfile “Reinventando a Moda: Barroquices e Maluquices”, criado por Claudio Rebello e Isabela Vechiatti. As alunas da oficina de modelo fashion da Park Model retornarão à passarela da Expo em um desfile que mergulhará no imaginário estético do Movimento Barroco e trará a concepção de imagens de moda repletas de criatividade e singularidade.

Para fechar a programação de atividades da Expo de Moda, o grupo Brahma Kumaris se apresentará no domingo, dia 05, com o desfile “Deus Veio na Moda”. O objetivo é expressar conceitos sobre Deus em vestes, estampa, trilha sonora superespecial e performance de dança com projeção de videografia, dialogando assim com várias linguagens artísticas. Os looks são super alegres, em estampa exclusiva produzida pela Brahma Kumaris na Índia, utilizando uma palheta de cores ultrassolar: vermelho e amarelo.

Além dos desfiles, haverá o “Espaço dos Criadores”, no qual Fabrízia Barros, Dylan Bolsas, Danilo Ramos, Lecy Sampa (Maria Chic) irão expor seus trabalhos e comercializar suas peças. Haverá ainda o espaço para “Eco Criadores”, que produzem peças artesanais com materiais colhidos na natureza, e o “Atelier Sob Medida”, produzido pelo estilista Di Paula, que desenhará croquis exclusivos para execução sob medida e receberá encomendas de vestidos de alta costura para festas e noivas.

O público que circular pela feira durante os seis dias poderá conferir o estande montado pelo Senac, que exibirá croquis – desenhos de moda - feitos por jovens criadores do curso de Design de Moda. A proposta é que todos os croquis elaborados pelos alunos para a Expo de Moda sejam executados e desfilados na Made in Bahia – a 1ª feira de moda em sistema de pronta entrega do país, que acontecerá no final do ano de 2011.

Perfil econômico- A feira trará 150 estandes, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas circulem nos seis dias de evento - que é promovido, desde a primeira edição, pela produtora Vera Pontes. Além da Bahia – que representa 20% dos expositores -, revendedores de nove estados brasileiros irão comercializar cerca de 300 mil peças, desde calçados e acessórios a roupas. São eles: Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal,Amazonas Mais de 2 mil pessoas trabalharão direta e indiretamente entre vendedores, montadores, seguranças, estilistas, programadores visuais, publicitários, recepcionistas, modelos, técnicos em sonorização e iluminação, agentes de limpeza, garçons, carregadores, tapeceiros e eletricistas.

.[Desfiles- Durante os seis dias da Expo de Moda, às 19 horas, serão realizados desfiles produzidos por estilistas convidados].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira