Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 08:35

Rio-à-Porter valoriza a Moda Brasileira

Salão de Negócios mantém iniciativas de sucesso das edições passadas e traz novidades com marcas sustentáveis.

De 30 de maio a 02 de junho, compradores nacionais e internacionais vão conhecer as novidades da edição Verão 2012 do Rio-à-Porter, Salão de Negócios de Moda e Design realizado simultaneamente ao Fashion Rio, nos armazéns 4 e 5 do Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro. Em um espaço de 8.150 metros quadrados, 169 expositores selecionados apresentarão ideias conscientes e democráticas de moda, com forte identidade nacional.

O estado do Rio de Janeiro tem o maior número de marcas participantes, seguido de Minas Gerais. Os fluminenses representam 65% dos expositores, com marcas de cidades como Campos, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Itaperuna, e do Sul Fluminense. Já as marcas mineiras representam 12% dos expositores, seguidas das empresas paulistas, com 4%. Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe somam 9%.

A Moda Praia, grande estrela da temporada de Verão, aparece com força no Rio-à-Porter. Marcas como Blue Man, Salinas, Tryia, Lemon Light, Mali, Desirée Nercessian e Movimento, marcarão presença no salão. Uma das novidades é SkinBiquini. A grife paulista vai apresentar a parceria com o editor de moda da Vanity Fair e ilustrador, Michael Roberts. Ele desenvolveu três estampas exclusivas feitas a partir de suas colagens.

O salão mantém como seu diferencial reunir compradores nacionais e internacionais altamente qualificados. Para isso, foi criado e consolidado o Programa Comprador, que traz para o evento compradores escolhidos em conjunto com os expositores. Os convidados têm acompanhamento de monitores durante as visitas. Entre os brasileiros, 40% vêm de estados do Sudeste, 30% do Nordeste, 20% do Sul e 10% dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste.

Já entre os compradores convidados internacionais, estarão buyers de lojas e multimarcas de locais como Irlanda, Bélgica, Nova Zelândia, Alemanha, Rússia e Emirados Árabes. Esses profissionais vêm em busca da criatividade das marcas brasileiras, que ganham cada vez mais força no mercado internacional.

Para completar a seleção de grifes, a edição Verão 2012 ganha novas marcas como as cariocas Bintang, Liga Retro e Vacamarella; a catarinense Larissa Minatto; a gaúcha Muy Guappa; a mineira Silvia Speggiorini; a paranaense Cyntia Fontanella; e a paulista À Go Go.

O Rio-à-Porter é produzido pelo Grupo Luminosidade em parceria com a Francal Feiras, o Sistema Firjan - através do projeto SENAI Moda e Design, o Sebrae, a ABIT e a APEX, por meio do Programa Texbrasil.

Agenda de desfiles e palestras- O evento também segue com a proposta de ser uma plataforma de informação de moda para quem passar pelos seus corredores durante os quatro dias. Um dos grandes sucessos da última edição - as séries de desfiles - continua nesta edição. As grifes Armadillo, Basthianna, Bianca Marques, Datskat, Limits, My Philosophy, Natural Cotton Color, SkinBiquini e Wasabi apresentarão suas coleções na passarela, mostrando aos compradores como suas peças poderão ser usadas pelos consumidores nas ruas.

Para fomentar boas negociações, o Rio-à-Porter reunirá especialistas em palestras e debates que abordarão temas como gestão e varejo, comportamento, inovação e o futuro do comércio eletrônico. Esse ciclo de palestras exclusivas será realizado na parte da manhã. Entre os especialistas, estão empresas de pesquisa de tendências como WGSN, Stylesight e o Senai Moda, e a convidada internacional Shauna Mei, CEO do portal Ahalife.

Line Up desfiles Rio-À-Porter:30/05 – Segunda-feira: 14h - Wasabi |16h - Armadillo | 17h – Datskat | 31/05 – Terça-feira: 13h – Basthianna | 15h – Limits | 16h - Natural Cotton Color | 01/06 – Quarta-feira: 12h - SkinBiquini | 15h - My Philosophy | 16h - Bianca Marques.

Ciclo de palestras:30/05 – Inovação: 11h - Inovação para o Design - Stylesight | 1lh30 - Lançamento do Prémio Stylesight / Rio-à-Porter|31/05 - Moda & Comportamento: l0h - Macro Tendências Comportamento e Consumo - Senai Moda & Design | llh - Branding e Marketing Sensorial no caminho da Moda - Radio Ibiza e Case Reserva | 01/06 - Gestão & Varejo: l0h - Gestão para o Varejo - Sebrae RJ | llh - Tendências para o Varejo - WGSN + Elle| 02/06 - Comércio Eletrônico, o Futuro: l0h - Bate papo sobre moda e comércio eletrônico - Abest convida Shauna Mei, CEO do portal Ahalife | 11h - Anúncio do Prémio Stylesight / Rio-à-Porter.

Moda consciente- Nesta edição do Rio-à-Porter, o papel transformador da moda - tanto para quem faz quanto para quem usa - ganha peso, principalmente com forte participação de marcas democráticas e com identidade social e ecologicamente correta.

MARCAS PARTICIPANTES: À GO GO, ÁGATHA, ALESSA, AMAZONAS, AMPARO BRASIL, ANANDA, AREKAS CONFECÇÃO DE VESTUÁRIO, ARMADILLO, ARTTIRIO, AUSLÃNDER, AZAI BIQUINIS, BAGGIO COLLECTION, BALASARAE, BÁSICA FASHION, BASTHIANNA, BELLE CAROLE, BIANCA MARQUES, BINTANG, BLUE MAN, BRANCA MARIA, BRANCHÉE, BRITISH COLONY, CALABROTE, CATARINA MINA, CHRIS SILVARES, CLAIR, COLA COLORIDA, COTTON DE FADAS, CRISTINA MENDONÇA, CYNTIA FONTANELLA, DANIELA CURVELO BIJOUX, DATS KAT, DAYRELL BIJOUX, DESIRÉE, DESIRÉE NERCESSIAN, DETONAÇÃO, DILES, DOCES SONHOS, DONA BIS, DONA FADA, DORINHA GUIMARÃES, ELLUS / SECOND FLOOR, ENGENHARIA DA ROUPA, ERIKA FACURI, ESPAÇO FASHION, ESPAÇO IBICY - DESING DE JÓIAS, FABBRICADUE, FÁBRICA DE TECIDOS BANGU, FILHAS DE GAIA, FORESTER, GIULIA BORGES, GUIDA TAUBMAN PELS PARA TUSTARE, HERCHCOVITCH, HOLIC, JARDIN, JÓIAS CARIOCAS, JOYÁ, JS DESIGN SUSTENTÁVEL, JULIETA TRICOT, KAROLA, KATMOS, KIBIKINI, KISSMET, L. SANTII, LAÇOS, LAFIBRUNN, LARISSA MINATTO, LEMON LIGHT, LIGA RETRO, LÍGIA NOGUEIRA, LIMITS, LOVE, LÚCIA PERRONE, LUGAR DE ARTE, LULU SOUTO, MALI, MÁRCIA MOR, MÁRCIA MORAIS, MARECLA COSTA, MARIA BONITA EXTRA, MARIA-FIA, METAL & CIA, MIXER ATELIER, MODA CARIOCA, MODA CEARÁ, MODA RIO SINDIROUPAS, MODELANDO IDEIAS, MOTTA CARVALHO, MOVIMENTO, MOVING FASHION MANNEQUINS,MUYGUAPPA, MY PHILOSOPHY, NATURAL COTTON COLOR, NEW ORDÊR, OFF RIO, OZZIUM POR FREDSON SANTOS, PATACHOU, PATUÁ, PELE NA PELE, PENDURICALHO, PIMENTA, PITAYA ROSA, PÓLO DE MODA PETRÓPOLIS, PÓLO DE NOVA FRIBURGO, POLO TÊXTIL, PORUS, PRATEANDO JÓIAS EM PRATA, PREFÁCIO, PRESERVE, PRINCESICES, R GROOVE, RAIZ DA TERRA, REFFINATA, RIO COLLECTION, RMD LINGERIE, ROSAPROSA, S. GABOTTO BIJUTERIAS, SALINAS, SAMBARELA, SENAI MODA, SILVIA SPEGGIORINI, SKINBIQUINI, SLAKE, SOCIAL CARIOCA, SORAYA CAMPOS, SPARIAM, SUL FLUMINENSE, SUSPIRAR, SUZANA REIS, TAI DAÍ - VÂNIA ABREU, TAZZA, TELMA CAMARGO, TESSUTI, THIAMO, TOTEM, TRICOT STORE, TRISTAR JEANS, TRIYA, UMO BUZÍOS, UZ RIO, VACAMARELLA, VALENTINA LI, VANESSA ROBERT, VELT, VYX IPANEMA, WASABI, WATER COLOR, YELLOW FITNESS E CASUAL, ZÓIA, ZUE.

Pólos regionais- Estado do Ceará, Sinditextil, das cidades de Campos, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Friburgo, Cabo Frio e Itaperuna, do Sul Fluminense, Pólo Social Carioca, Calçados e Acessórios, Moda Carioca e Joias Carioca.

. [Para acompanhar mais detalhes do Rio-à-Porter clique no banner no Canal de Moda & Beleza do Portal Fator Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira