Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 08:52

Congresso Brasileiro do Aço e Expoaço 2011

Palestrantes nacionais e internacionais debaterão as perspectivas do mercado interno e as mudanças na economia mundial.

Em sua 22ª edição, o Congresso Brasileiro do Aço, promovido pelo Instituto Aço Brasil (IABr), reunirá, de 1º a 3 de junho (quarta a sexta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, especialistas nacionais e internacionais para amplo debate sobre as principais implicações das mudanças no cenário econômico mundial e as perspectivas de consumo do aço no mercado interno. A produção brasileira de aço bruto em abril de 2011 foi de 2,9 milhões de toneladas, aumento de 10,4% quando comparada com o mesmo mês em 2010. A produção acumulada em 2011 totalizou 11,5 milhões de toneladas de aço bruto e 8,5 milhões de toneladas de laminados, o que significou aumento de 7,5% e 0,9%, respectivamente, sobre o mesmo período de 2010. No âmbito internacional, a produção mundial de aço bruto somou 127 milhões de toneladas métricas em abril, 5% acima do registrado em abril de 2010, segundo a World Steel Association.

À frente da palestra inaugural do evento “Estratégia Empresarial / Nova Ordem Econômica”, estará o professor de Práticas de Gestão Global da INSEAD, José Santos. Autor do livro “How companies win in the knowlegde economy”, Santos vai falar sobre as mudanças na forma de gestão das empresas pós crise econômica internacional. “A crise de 2008 mostrou que o mundo é muito mais complicado do que achávamos. Estamos tendo que mudar a forma de pensar e a classificação de países como o Brasil sob o título de emergentes já não faz mais sentido. Teríamos que rediscutir esses conceitos. As mudanças são tão rápidas que algumas empresas podem não estar percebendo”, diz. Entre outras importantes presenças, o professor da Yale University, Robert Shiller, cuja apresentação terá como tema o “Posicionamento do Brasil no novo cenário da economia mundial”, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o chairman do American Iron and Steel Institute (AISI), Daniel DiMicco, e o economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto.

ExpoAço 2011 e Vila do Aço- Feira de negócios que acontece paralelamente ao 22º Congresso Brasileiro do Aço, a ExpoAço 2011 reunirá empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas numa área de cerca de 3.700 m². Na última edição, cerca de 3.500 executivos circularam pelos estandes. Os congressistas e visitantes poderão conhecer também a Vila do Aço, minicidade apresentada pelo Instituto Aço Brasil (IABr) em um espaço adicional de cerca de 1.400 m². A mostra itinerante passou por cinco capitais em 2010 e chega a sua segunda edição em São Paulo. Desta vez, o projeto apresentará as aplicações do uso do aço no dia a dia, na indústria, nos transportes, na infraestrutura e no campo, oferecendo novas alternativas para a construção civil e, ainda, as diversas formas de utilização de coprodutos provenientes do processo siderúrgico na indústria da construção civil, pavimentação, setor cerâmico, agricultura e fabricação de cimento. O uso de coprodutos transforma um potencial passivo em ativo ambiental e reduz o consumo de recursos naturais não-renováveis como o clínquer usado na produção de cimento. Os coprodutos podem ser usados na correção de pH do solo, contenção de encostas e fabricação de fertilizantes fosfatados.

A entrada somente na ExpoAço e Vila do Aço é gratuita e os participantes inscritos para o Congresso já estão automaticamente credenciados. Para participar somente da ExpoAço e da Vila do Aço basta fazer o credenciamento prévio como visitante no site do evento.

.[De 01 a 03 de junho de 2011 (quarta a sexta-feira) Transamérica Expo Center, Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387.|www.acobrasil.org.br/congresso2011].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira