Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 09:34

Empresas de e-commerce, varejo e comida em boa fase

As empresas de e-commerce, varejo e comida passam um bom momento. Essa foi a impressão de quem esteve, nesta segunda-feira, na palestra Consumer Goods & Foods, realizada no Rio Investors Day, do qual participaram Ambev, Marfrig, Lojas Americanas e B2W.

Segundo o diretor de Relações com Investidores das Lojas Americanas, Murilo Santos Correa, a empresa teve crescimento de 10% somente no primeiro semestre do ano. De acordo com o executivo, o resultado foi alcançado com o bom desempenho da Páscoa. “A Lojas Americanas é uma empresa de capital aberto há dois anos, e sempre teve sede no Rio de Janeiro. Ano passado abrimos 70 lojas e temos 101 inaugurações programadas. Queremos dobrar o tamanho da companhia e estamos muito otimistas. Mas a Lojas Americanas não é só varejo fixo, temos 50% da B2W (de e-commerce) no nosso negócio. Estamos investindo 600 milhões no e-commerce”, declara o executivo.

O diretor de Relações com Investidores da BW2, Kançois Bloquiau, aposta no crescimento do e-commerce no Brasil. “É um momento muito importante e temos três eixos principais: nos transformar em uma empresa de internet, fazer do e-commerce algo autônomo e não só a extensão do varejo fixo. Outro desafio é o de logística, assim como vários setores têm esse desafio”, diz.

A Ambev, segundo maior player do ramo em market share, também está aproveitando a boa fase de crescimento. “Nosso crescimento no semestre, no segmento de bebidas, foi de 10%. Outro elemento é que essa expansão tem se dado de forma desproporcional de região por região”, afirma o Diretor Financeiro e de RI da Ambev, Nelson José Jamel, acrescentando: “Queremos reintroduzir o conceito de retornável com o Guaraná Antártica e desenvolvimento de cervejas Premium”.

A Marfrig, de alimentos, tem boas perspectivas. Segundo o diretor executivo de RI, Ricardo Florence dos Santos, a expectativa é que o próximo semestre seja melhor do que o primeiro. “Temos tido como grande parceiro o BNDES, que participou de diversas emissões da Marfrig e, com isso, tem nos ajudado bastante”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira