Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 09:45

Junho é mês de festa e de vendas no Grupo Pão de Açúcar

Vendas de sazonais devem crescer 20% neste mês.

São Paulo -Para atender à demanda por alimentos, bebidas e todo tipo de acessório das comemorações juninas, as lojas do Grupo Pão de Açúcar (Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Assaí e Sendas) já estão ambientadas para as festas de São João. As vendas dos itens sazonais podem crescer até 15% ante o mesmo período do ano passado.

Guloseimas típicas como pé de moleque, paçoca, curau, canjica e outras delicias já estão prontas para degustação. Os doces de amendoim, como paçoca e pé de moleque, por exemplo, devem crescer 12% nas vendas neste ano. Os destaques na área são para as embalagens maiores desses produtos.

Mas quem prefere dar o seu toque especial também encontra todos os ingredientes necessários nas lojas do Grupo. As pipocas, degustadas nas festas e também em casa, na frente de um bom filme e debaixo do cobertor, devem crescer as vendas em 20% neste mês, em comparação com junho de 2010.

Milho verde, inhame, batata doce, gengibre e pinhão completam o cardápio e devem apresentar crescimento das vendas. A grande estrela da sazonalidade, o milho, recebeu atenção especial da empresa junto aos fornecedores. A expectativa de toda a companhia é que as vendas do produto, no mês de junho, superem o resultado registrado no mesmo período de 2010 em 20%.

O pinhão também ganha destaque nas gôndolas dos supermercados. A rede espera um aumento de 25% no volume e na venda do produto se comparado ao ano anterior. Contribuem para a alta as ações promocionais realizadas em parceria com os fornecedores e folhetos destacando todas as delícias típicas de junho.

As lojas do Grupo também oferecem os ingredientes necessários para o quentão e o vinho quente das quermesses. Em junho, a expectativa da Companhia é crescer 20% na venda de vinhos. Dentre seus mais de 1000 rótulos, a companhia possui sortimento nacional e de outras 11 nacionalidades. Para esta data, o Grupo traz 65 novos rótulos, com preços a partir de R$ 17. Destaque para os lançamentos australianos da linha Club des Sommeliers, que apresentam ótima relação entre custo e benefício.

Para a criançada pular a fogueira ou entrar no Arraiá, o Extra traz vestidos floridos, por R$ 19,90, e camisa xadrez para os meninos, por R$ 15,90. Para completar vários tipos de chapéus, com preços a partir de R$2,90. A expectativa da rede é que as vendas de têxtil cresçam 20% se comparado ao resultado do mês em 2010.

A marca exclusiva do Grupo Pão de Açúcar Qualitá organizará barracas temáticas em todas as lojas com os principais produtos típicos da data: Milho de Pipoca, Amendoim, Canjica, Farinha de Mandioca, Fubá, Pipoca de microondas e polvilho. No total, serão aproximadamente 25 itens voltados para as festas juninas.

Grupo Pão de Açúcar- Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América Latina com mais de 1.800 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry) além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir a Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com cerca de 145 mil colaboradores. A companhia mantém operações em 19 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas.

Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com os modelos: supermercados (Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (Assai Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, através do site [www.paodeacucar.com.br], e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo nacional: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado.

O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2010, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 36.144,4 milhões, um crescimento de 37,9% em comparação com 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira