Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 09:45

Comitê para Democratização da Informática, CDI Lan e Sebrae promovem eventos sobre empreendedorismo

Iniciativas fazem parte da edição especial da Semana da Inclusão Digital.

Rio de Janeiro - Após o sucesso da 11ª edição da Semana da Inclusão Digital (SID), o Comitê para Democratização da Informática, em parceria com o CDI Lan, promove uma edição especial da Semana, no dias 02 e 07 de junho no Rio de Janeiro.

Com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da GVT, empresa de telefonia fixa e banda larga, e apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ), os eventos serão marcados por diálogos e palestras que abordarão questões relacionadas tanto ao empreendedorismo quanto ao empreendedorismo social.

O Brasil vem se tornando um exemplo para o mundo quando se fala em empreender. Esse cenário é comprovado pela pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) que apontou o brasileiro como sendo o povo mais empreendedor entre os países do G20 – grupo formado pelas 20 maiores potências do mundo - e também os países do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China.

“Nosso país é reconhecido hoje como um exemplo mundial de empreendedorismo, e o CDI acredita que novos empreendimentos são importantes para o crescimento da economia e contribuem efetivamente para o combate à exclusão social”, afirma Rodrigo Baggio, presidente do CDI.

No dia 02 de junho (quinta-feira), a SID acontece no auditório da ESPM-RJ, onde serão promovidas palestras com o professor de Comunicação Digital da instituição, Klaus Denecke-Rabello, e o consultor do Sebrae Carlos Gomes, além da diretora de Comunicação do CDI, Janine Saponara, que vão abordar temas como empreendedorismo e o uso das mídias sociais. O auditório da ESPM-RJ fica na Rua do Rosário, 90 – Centro.

Encerrando o segundo momento da SID, o CDI promove um talk show, no dia 7 de junho, terça-feira, no CDI Francisco, na Fundição Progresso. Ronaldo Monteiro, diretor do Centro de Integração Social e Cultural – Cisc, “Uma Chance” e André Felix, diretor da Vitesoft Informática e Marketing, debaterão as diferenças entre um empreendedor tradicional e um empreendedor social, além dos benefícios que ambos trazem para a sociedade.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público, sendo necessária apenas a confirmação da presença pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (21) 3235-9450.

Programação, dia 02 de junho (quinta-feira), das 18h30 às 20h50,no Auditório da ESPM/RJ – Rua do Rosário, nº 90 – Centro. | Dia 07 de junho (terça-feira), das 15h às 16h45na Sala de Cinema da Fundição Progresso, Rua dos Arcos S/nº, Lapa.

CDI Lan- É uma empresa social que oferece às lan houses produtos e serviços que atendam às necessidades da base da pirâmide, contribuindo assim para a transformação social. Os estabelecimentos filiados recebem apoio para melhorar a capacitação e investir na inovação e empreendedorismo, além de seguir um rigoroso código de conduta.

CDI -Pioneiro na área de inclusão social através da tecnologia na América Latina, o CDI é uma ONG global, com sede no Brasil, que tem a missão de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação. Em 16 anos, o CDI, ao usar a tecnologia para enfrentar a pobreza, estimular o empreendedorismo e a cidadania já impactou mais de 1,3 milhão de vidas nos 13 países onde estão situadas seus 821 espaços, os CDIs Comunidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira