Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2011 - 08:14

Hospital Paulista alerta para Dia Mundial sem Tabaco

Ninguém mais discute que o cigarro é um alto fator de risco para a saúde. O tabagismo é a segunda maior causa de morte no mundo, depois da hipertensão. Por este motivo o dia 31 de maio foi escolhido como o Dia Mundial sem Tabaco como forma de chamar a atenção e sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os malefícios do tabaco e seus derivados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo responde pela incidência de mais de 50 tipos de doenças e por cerca de 5 milhões de mortes anuais no planeta. Isso equivale a uma morte a cada 6 segundos e, ainda, 600 mil mortes a cada ano devido ao fumo passivo do tabaco. Chama a atenção no nosso país os dados a respeito do câncer de pulmão, de boca, laringe e de esôfago.

A incidência do câncer de boca e laringe em tabagistas vem levado a equipe do Hospital Paulista a ter uma atenção especial nos exames clínicos e procedimentos diagnósticos, visando identificar a doença em fase inicial onde o prognóstico no tratamento, se torna muito mais promissor.

Atento a este grave problema o Hospital Paulista está engajado na luta contra o tabaco, para conscientizar a população sobre os benefícios à saúde e a importância de parar de fumar, uma vez que com esta atitude o organismo começa a se restabelecer e a possibilidade de desenvolver uma doença grave diminui gradativamente.

Dr. Braz Nicodemo Neto, otorrinolaringologista e presidente do Hospital Paulista, alerta para a importância de se chamar a atenção e sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os malefícios do tabaco e seus derivados. “É necessário investigar as alterações de voz persistentes e lesões de boca que não cicatrizam, principalmente em tabagistas. Um diagnóstico precoce pode fazer grande diferença na cura da doença”.

Ainda segundo o médico, os primeiros problemas que surgem são: irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaléia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e problemas cardíacos. Já a médio e longo prazo, os efeitos são a redução da capacidade funcional respiratória, aumento do risco de ter aterosclerose e aumento do número de infecções respiratórias em crianças por inalação passiva, que são totalmente inocentes a este fator.

“Apague essa ideia, seja uma pessoa mais saudável e permita que os seus tenham a possibilidade de escolher viver com saúde”, conclui o Dr. Braz. |Hospital Paulista (www.hospitalpaulista.com.br)

Perfil-0Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Santa Cruz), possui 55 leitos e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.

Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero.

Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferece excelentes condições de suporte especializado 24 horas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira