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08/08/2007 - 06:05

True Access Consulting lança modelo de negócios para o mercado de NF-e

Batizado de NF-e on demand, a nova estratégia de vendas da empresa oferece a locação do hardware de segurança Net D-Fence para companhias que emitem volumes médio e pequeno de documentos fiscais.

A True Access Consulting, empresa de soluções globais em segurança da informação, aposta em um novo modelo de negócios no segmento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para cumprir a meta de dobrar seu faturamento corporativo em 2007. A partir de agora, a companhia irá aumentar seu portfólio com uma estratégia de vendas específica para organizações com volumes médio e pequeno de emissão de NF-e, que variam de 1.000 a 10.000 notas fiscais/mês.

Batizada de “NF-e on demand”, a estratégia oferece ao cliente um pacote customizado e completo da solução NF-e, que inclui software, web server, firewall, hardware de segurança Net D-Fence e unidades de armazenamento. Ao invés de adquirir todas essas soluções e o equipamento, a empresa poderá alugar a infra-estrutura, o software e o hardware, mediante aluguel mensal.

O objetivo da True Access Consulting é justamente proporcionar que empresas de menor porte, que não contam com um orçamento disponível em informática ou tecnologia da informação, possam ingressar no projeto NF-e e investir de acordo com sua necessidade e aporte financeiro. Dentro dessa estratégia, a companhia também inclui os segmentos de combustível líquido e de cigarros, obrigados a ingressarem no projeto NF-e até abril de 2008.

“Estimamos que de 10 a 15 mil empresas, que emitem um volume considerado médio de NF-e, podem ficar relutantes no momento de investir no novo projeto. Além disso, essas companhias querem um modelo que não necessite de grandes investimentos na entrada, assim como não tenham barreira de saída. Por isso, para esse perfil de cliente desenhamos o modelo NF-e on demand, ou seja, a locação da nossa oferta. O cliente tem o equipamento dentro de empresa e paga mensalmente pela solução”, explica Marco Antonio Zanini, diretor regional da empresa.

Segundo o executivo, a empresa não deixará de atuar no mercado de companhias de grande porte em função dessa nova estratégia. “Nosso objetivo é fechar todas as frentes, levando nossa oferta para todo o mercado, independente do perfil e porte da empresa. Investir em segurança da informação deixou de ser uma necessidade apenas das grandes corporações”, diz Zanini.

Net D-Fence - O Net D-Fence é o único HSM (Hardware Module Security) 100% brasileiro que guarda de forma segura o certificado digital da empresa em uma plataforma para assinatura eletrônica pronta e funcional para o sistema de NF-e. Disponível nas versões Standard (ST) e XR (Extreme), atende diferentes portes de empresa, garantindo alta disponibilidade e performance.

Companhias como Dimed, Toyota, Souza Cruz e Ultragaz utilizam o modelo ST, capaz de emitir 70 notas fiscais por segundo. Já a versão XR emite 175 documentos. As soluções, independente do modelo, incluem um pacote de dois hardwares, um software de segurança e suporte técnico.

Das 19 participantes da primeira fase do projeto piloto, nove são clientes da companhia e utilizam o Net D-Fence. Já na segunda etapa, das 50 organizações, a True Access Consulting já fechou quatro contratos e outros doze estão em fase de negociação. Ao todo são 13 contratos no projeto.

Perfil da True Access Consulting - A True Access Consulting é uma empresa de soluções globais em segurança da informação. A companhia integra, implementa e desenvolve soluções completas, além de fornecer serviços de consultoria e suporte técnico. O relacionamento com o mercado é realizado por meio de quatro grandes áreas de negócios: Segurança, Gerenciamento & Monitoramento, Disponibilidade e Serviços. A companhia já participou de alguns dos maiores projetos de TI desenvolvidos no País, como o SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), Criptografia do Imposto de Renda via Internet e Conectividade Social da Caixa Econômica Federal. Empresas como AR – Algorithmic Research, Check Point, Nokia, Cisco, HDS, Hitachi, ISS, Microsoft, Módulo, BoldCron, Soft Team e Symantec, integram sua rede de parceiros. E o seu portfólio de clientes inclui nomes como ABN Amro Bank, Banco Nossa Caixa, Banco do Brasil, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, Dimed, Itaú, Prodesp, Serpro, Souza Cruz, TSE/STJ, VIVO, Toyota, Liberty Seguros e Eurofarma, entre outros. Com atuação em todo o território nacional, a companhia faz parte do Brassec – consórcio que reúne fornecedores de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade de informações. Site: www.trueaccess.com.br.

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