Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2011 - 09:06

O que poderá acontecer


Parte 1.

Muito se fala sobre esta data como um marco de terríveis acontecimentos e se apoiam em livros como as profecias do Apocalipse, do Calendário Maia, Nostradamus, e muitos outros textos alarmistas. Como muitas pessoas perguntam a minha opinião, resolvi, nesta série de três artigos, dar algumas poucas explicações sobre a Terra e futuros fenômenos prováveis.

Um pouco sobre a Terra

Posição: A Terra tem uma posição privilegiada no sistema solar e é protegida por outros planetas maiores. Por exemplo: Júpiter, com sua gravidade aproximadamente 12 vezes maior do que a da Terra, atrai para si astros que passam por perto. Isto significa que algum eventual asteroide que entrar no sistema solar terá que passar por esta barreira natural antes de nos atingir.

Tamanho: É ótimo sob o ponto de vista de equilíbrio em relação a sua posição no sistema solar. O raio da terra é de 6.371 km. Os planetas maiores do sistema solar são Júpiter, Saturno, Urano, Netuno.

Núcleo da Terra: Tem um raio estimado de 1.300 km, composto de ferro e níquel. Calcula-se ter uma temperatura acima de 5.000 C. e ser sólido, pela altíssima pressão ocasionada pela gravidade. Isto cria um campo de força eletromagnética natural e é um dos grandes escudos da Terra.

Campo magnético da Terra: protege dos ventos solares e radiações eletromagnéticas. Ele mantém a ionosfera, que filtra os raios ultravioletas solares perigosos e que também reflete as ondas eletromagnéticas e viabiliza nossa tecnologia de telecomunicações.

Atmosfera: protege contra fragmentos de corpos celestes e outros objetos, que são queimados durante a entrada na atmosfera pelo atrito ou reduzidos em seu tamanho.

Densidade do ar: adequada às aves, ao transporte de sementes, pólens e micronutrientes. Os Ventos causados pela diferença de temperaturas na atmosfera espalham a vida pelo planeta, distribuindo calor, sementes etc.

Vegetais: fazem a fotossíntese que gera Oxigênio, essencial a vida.

Raios: Ajudam a manter o equilíbrio magnético entre a atmosfera e a superfície e auxiliam na formação de ozônio (O3), gás que bloqueia os raios solares ultravioletas nocivos. A maioria dos raios ocorre entre as nuvens e não entre o solo e as nuvens.

Eixo da Terra: 23,5° é a inclinação ideal para manter as estações do ano, ou em outras palavras, todo o ciclo de vida no planeta. Se tiver inclinação diferente, teremos forte calor no verão e frio insuportável no inverno. Neste caso, teremos muitos furacões devido a grandes diferenças de temperaturas entre os hemisférios.

Lua: Movimenta as águas (marés), oxigena e ajuda na estabilidade do eixo da Terra. Sua distância de 385.000 km é a ideal para manter este equilíbrio.

Forças da Terra: . Força elétrica (associada a reações químicas, atração e repulsão).

. Força eletromagnética (associada à energia em movimento, fótons, luz)

. Força gravitacional (associada ao equilíbrio Terra-Lua, Terra-Sol)

A interação entre estas três forças permite o equilíbrio do planeta e de todo sistema microcosmo e macrocosmo.

Conclusão: A posição da Terra no espaço e tudo que nela existe está em perfeito equilíbrio e sintonia e é improvável que tenha sido obra do acaso. Tudo é perfeito em termos de planejamento da vida e sistemas de proteção.

Continua – parte 2.

Por: Célio Pezza é escritor (www.celiopezza.com), com formação acadêmica em Química e Administração de Empresas. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Célio mora atualmente em Veranópolis, no Rio Grande do Sul.

Suas obras são: A Nova Terra (1999 – Brasil) / - O Conselho dos Doze (2000 – Brasil) / The Seven Doors – em inglês (2006 by Trafford Publishing, Canadá-USA-UK) / As Sete Portas (2008 – Brasil) / Ariane (2008 - Brasil) / A Palavra Perdida (2009 – Brasil). |www.celiopezza.comwww.celiopezza.com | [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira