Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 08:08

Abril lança primeiro marketplace de produtos femininos desenvolvido pela Gonow

São Paulo- A Gonow, empresa brasileira de tecnologia especializada em consultoria e outsourcing, tem se dedicado ao desenvolvimento de sites de grande popularidade entre consumidores assíduos. Um de seus recentes projetos é o Click-à-Porter, marketplace de produtos femininos do Grupo Abril.

Em um prazo de cinco meses, 13 colaboradores das equipes de desenvolvimento e criação da Gonow ajudaram na concepção tanto de criação quanto na parte de desenvolvimento técnico do portal. Um dos fatores que garantiram velocidade e dinamismo ao projeto foram as adaptações constantes no time, conforme o andamento das etapas e necessidades de mudanças de negócio em curso. “Um exemplo notório foi a utilização de metodologias ágeis de gestão que possibilitaram uma forte flexibilidade no atendimento das necessidades de negócio”, diz Clayton Harada, presidente da Gonow.

Com mais de 400 mil pageviews mensais, o público do Click-à-Porter é composto principalmente por mulheres de 18 a 45 anos que buscam as últimas novidades em sapatos, botas, sandálias, bolsas e vestuário. Integrado às redes sociais Facebook e Twitter, o portal permite interatividade entre os usuários, uma vez que podem compartilhar ou “curtir” os artigos. Além disso, conta com um filtro de busca diversificado que seleciona calçados por modelo, marca e cores.

Para a construção do site, foi empregada uma plataforma Java que oferece diversos recursos administrativos ágeis, como importação de produtos de sites parceiros, uploads de banners, divulgação de enquetes e promoções etc. Também foi utilizada uma série de frameworks integrados entre Solr, VRaptor 3.0 e JavaScript JQuery e JPA . Em paralelo, outra plataforma PHP foi utilizada no Blog do portal.

“Apesar de complexa, a estrutura da plataforma desenvolvida no Click-à-Porter é flexível e pode ser utilizada como base para outros produtos e mercados que a Abril poderá atender em um curto espaço de tempo”, esclarece Harada. Essa é uma característica estratégica que impulsiona a venda de novos projetos na empresa, colaborando com sua meta ambiciosa de dobrar o faturamento do ano anterior. Estão previstos R$ 20 milhões para 2011, por meio da ampliação da base de clientes e do fechamento de pipeline de vendas estimados para o ano corrente.

Perfil-A Gonow é empresa brasileira de tecnologia especializada em consultoria e outsourcing. Em operação desde 2006, a companhia trabalha entregando soluções completas para seus clientes, com fortes princípios de compromisso, inovação e agilidade. Desenvolve softwares a partir de plataformas proprietários ou Open Source customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre eles, estão Editoras Abril e Globo, Rede Record, UOL, Locaweb, Elektro, Nestlé e Banco Sofisa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira