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02/06/2011 - 08:08

Asyst International e Rhealeza anunciam fusão das empresas

Com a fusão, Asyst + Rhealeza se torna a maior empresa de Service Desk da América Latina.

São Paulo - Como parte de suas estratégias de expansão, a Asyst International, líder na Indústria de Service Desk na América Latina e a Rhealeza, provedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação, anunciam sua fusão. Com o acordo, a organização resultante se solidifica como empresa líder especializada em service desk na América Latina.

Após a celebração do contrato, os comandos de ambas as companhias, assim como as ofertas, permanecem inalterados e passam a atuar sob o nome “Asyst International + Rhealeza”. A fusão resulta em uma nova organização que possuirá um quadro de 2.500 colaboradores, uma carteira com mais de 170 clientes e um portfólio com ofertas de serviços mais completos aos seus clientes, além de uma capilaridade para atender, em mais de 12 idiomas, mais de 100 países, incluindo todo território brasileiro, países da América Latina por meio de unidades na Argentina, México e Chile, e Europa através da filial em Londres.

“O que nos impulsionou a concretizar esta fusão foi a possibilidade de nos tornarmos um player mais forte, com mais abrangência no território brasileiro. Desta forma nos tornando mais competitivos e ganhamos ainda mais agilidade e flexibilidade para atender as necessidades do mercado. Com este crescimento inorgânico, além da capilaridade, ganharemos mais sinergia e consolidação de melhores práticas para a América Latina ter um forte player nesta indústria. Temos valores em comum e esta fusão será uma soma”, diz Francisco Blagevitch, Presidente e fundador da Asyst International.

“A Rhealeza já possuía várias requisições de seus clientes para atuação em outros países na América Latina e com a estrutura que a Asyst International já conta nesses locais poderemos atendê-las de forma mais rápida e eficiente. Além disso, outro fator que nos motivou a realizar a fusão foi o nível de sinergia e complementação de pontos fortes que uma empresa agrega a outra e isso resulta na formação de um grupo muito mais sólido e atrativo para o mercado brasileiro e latino americano”, diz Casseano Filho, Diretor Executivo da Rhealeza.

Nos último ano, a Rhealeza apresentou um crescimento de 33% e o faturamento da companhia foi de R$ 39 milhões. Já a Asyst International fechou o ano registrando crescimento de 22% e faturamento de R$ 61 milhões. A estimativa para 2011, após a fusão, é um aumento de 20% no faturamento, chegando à casa dos R$ 120 milhões.

Nos próximos 12 meses, a nova organização planeja anunciar futuras aquisições.

Asyst International-Primeira empresa global de TI especializada em Service Desk. No Brasil desde 1985, com filiais na Argentina, no Chile e na Inglaterra, mantém alianças operacionais nas Américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia própria de trabalho e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk; e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Em 2010, registrou faturamento de R$ 61 milhões e, para 2011, a meta é faturar R$ 70 milhões. Atende atualmente 100 grandes clientes em todo o mundo, entre eles, Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, DASA, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Henkel, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Sanofi-Aventis, SKY, Solvay Indupa, Toyota do Brasil, Tetra Pak e Voith.[www.asystinternational.com].

Perfil-A Rhealeza é uma empresa de Tecnologia da Informação que atua no mercado há mais de 24 anos e por estar presente nos principais acontecimentos da Indústria de TI, possui competências fundamentais para o crescimento contínuo da empresa. Atualmente a empresa conta com aproximadamente 1100 colaboradores treinados, capacitados e alocados nos principais estados do Brasil. A matriz da Rhealeza está localizada em Curitiba (PR). Mas atualmente há também uma segunda estrutura operacional relativamente pesada na capital paulista. Além disso, mantém filiais e serviços no Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). O perfil de atuação da Rhealeza são serviços de suporte a ambientes de usuários finais (Service Desk), personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente. A seguir alguns de nossos clientes: ALL, Ampla, Banco Alfa, Bunge, Coelce, CSN, Embraco, Endesa, HSBC, IBM, INAL, Itautec, MRS, Positivo, Prodesp, Renault, SulAmérica, TAM, TCU, Tókio Marine UFPR e Weg.

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