Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 08:08

Pezão fala sobre grandes projetos para o Rio, que pode abrigar pólo de resseguro


CVG-RJ recebe vice-governador para almoço com profissionais do mercado.

O vice-governador do Estado Luiz Fernando Pezão foi destaque no almoço do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizado no dia 1] de junho (quarta-feira), no Jockey Club, no Centro da cidade. O evento reuniu cerca de 130 pessoas para debater os rumos do Estado para os próximos anos.

O presidente do CVG-RJ Lucio Marques, saudou a presença do político com convidados ilustres do mercado de seguros, como o procurador federal da Superintendência de Seguros Privados (Susep) Marcelo Bitencourt, o assessor da presidência da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) José Arnaldo Rossi, o diretor da Fenacor, Amílcar Vianna, o diretor da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) Cláudio Contador, o diretor de Recursos Humanos do IRB BRASIL-RE Manoel Morais, o diretor do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ) Nilo Rocha e o presidente do Conselho Consultivo do CVG-RJ, Danilo Sobreira.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Delphos, Eduardo Menezes, o presidente do Grupo Negrini, Pedro Paulo Negrini, o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, o sócio-fundador do Pellon & Associados Sérgio Mello, e o diretor da PrimaVida, Ênio Miraglia.

Expectativas- Durante o evento, Lucio Marques, do CVG, falou sobre a importância de reunir lideranças do mercado com um representante do Governo. “O nosso mercado tem apresentado números satisfatórios em todo o Brasil. Só no Estado do Rio, o setor de Seguros movimentou cerca de R$ 3,6 bilhões até abril deste ano, segundo a Susep registrou. Isso significa um aumento de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado. É um momento que devemos aproveitar para crescer e expandir nossas operações”, opinou o líder da entidade.

O vice-governador Pezão também demonstrou entusiasmo com a agenda do Estado nos próximos anos. Os jogos militares, que reunirão no Rio cerca de 170 países a partir de julho, além da Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, vão movimentar a rotina dos cariocas. Além das grandes obras de infra-estrutura e da expansão de indústrias que haviam deixado o Estado, como a indústria Naval.

No setor de Seguros, o político relembra o trabalho das esferas do Governo para fazer do Rio de Janeiro a capital do Resseguro. “O Governador e o prefeito têm feito um grande esforço para que isso aconteça, dando incentivo e trabalhando. Já temos algumas grandes resseguradoras vindo para cá. A gente espera atrair cada vez mais, porque isso é a cara do Rio. Os grandes navios estão aqui, os eventos também, então o Rio tem toda a condição de voltar a ser o centro financeiro que ele já foi, principalmente no setor de Seguros”, explicou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira