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02/06/2011 - 08:24

Pelo 9º ano consecutivo, ALE recebe prêmio por excelência no relacionamento com clientes

Devido à política de prestar um atendimento excelente aos clientes, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, irá receber, pelo nono ano consecutivo, na categoria Petróleo, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que está em sua 12ª edição. Acionistas, gestores e colaboradores da ALE representaram a empresa na cerimônia de premiação, realizada ontem (30 de maio), em São Paulo.

Para o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, a conquista do prêmio se deve ao fato de a companhia entender como estratégicas as ações de relacionamento com o cliente. “Atendimento é parte integrante do nosso produto. Temos concorrentes com praticamente o mesmo preço e o mesmo produto. Então, o que nos faz diferente são os valores que conseguimos agregar. A proximidade e a atenção com o público são decisivas no nosso negócio”, afirma.

Organizado pela Padrão Editorial, o Prêmio Consumidor Moderno identifica e difunde as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil e reconhece as empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos consumidores, mas, principalmente, mantendo alto índice de satisfação e fidelidade. Nessa edição, foram avaliadas grandes corporações brasileiras, em 50 categorias, para definir quais os maiores investimentos em qualidade no atendimento ao cliente.

O prêmio avalia anualmente as empresas concorrentes de acordo com critérios como adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o consumidor; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção; fator humano e política de recursos humanos. Em uma etapa seguinte, as empresas finalistas são submetidas ao chamado “cliente misterioso”, em que um profissional, sem se identificar, entra em contato com a empresa por meio dos seus canais de comunicação com o consumidor e faz uma avaliação criteriosa do atendimento prestado e da postura adotada pela empresa em situações adversas.

O presidente da ALE destaca a preocupação da empresa em investir constantemente para a prestação de serviços impecáveis. “Hoje, contamos com um grande aparato de ferramentas tecnológicas e de profissionais capacitados a atender bem; afinal, prezamos pelo crescimento da empresa, mantendo as características de quando éramos pequenos, em que a aproximação pessoal é fato rotineiro”, afirma. E acrescenta: “Como presidente, faço questão de ter a Ouvidoria ligada diretamente a mim, vou a campo constantemente, participo de inaugurações de postos, eventos e encontros com a revenda para averiguar os anseios e as reais necessidades de nossos clientes”, diz.

A ALE mantém canais de comunicação, como a Central de Atendimento FALE, formada por equipe preparada para receber demandas variadas, como questões sobre preços, meio ambiente e legislação. Alecrim assegura que o sistema FALE possui contato direto com todas as áreas da empresa e dá retorno a 100% dos clientes. A Ouvidoria também é um canal para que o público possa transmitir opinião, críticas, elogios e sugestões. O site da empresa, além de disponibilizar informações atualizadas sobre os produtos, sobre os postos nas principais cidades do Brasil e unidades administrativas, é uma forma de intercâmbio.

Perfil-A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.750 postos em 22 Estados brasileiros. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

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