Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 08:44

Casa do Show firma parceria com seu Jorge

Empresa será responsável pela comercialização dos shows da turnê do novo CD do cantor.

A Casa do Show – uma das empresas do grupo Inteligência Musical – acaba de firmar uma parceria com o cantor e compositor Seu Jorge para comercializar a turnê nacional de seu novo disco chamado “Músicas para Churrasco”. A turnê vai rodar o Brasil de norte a sul, a partir de agosto, e acontecerá depois do lançamento, nas rádios, no dia 10 de junho, da música ‘A Doida’, parte do novo CD, que chega simultaneamente às lojas de todo o País.

“Firmamos um contrato de exclusividade na comercialização dos shows do cantor em todo o País”, revela Christiane Mascarenhas, sócia da Casa do Show. Ela conta que a empresa já vinha realizando projetos independentes com Seu Jorge, e agora será responsável pela venda exclusiva dos shows do artista em diversas cidades do Brasil.

Esta turnê é parte da atuação da Casa do Show, que, além de espetáculos voltados ao grande público, também trabalha na concepção, produção e comercialização de shows corporativos, festivais, feiras, rodeios, exposições, shows proprietários, bem como em consultoria para organização de eventos musicais. Outra área de especialização é a gestão de carreiras de artistas como Falcão e os Loucomotivos.

Nos últimos dez anos, realizou mais de 1.200 shows no Brasil e exterior, alguns de artistas internacionais, como Eagle Eye Cherry e Lauryn Hill. Seu portfólio inclui mais de 100 artistas, do axé ao rock, como Jota Quest (238 shows), Ivete Sangalo (122), Skank (103), O Rappa (70) – entre os que contaram com maior número de espetáculos -, bem como Chiclete com Banana, Marcelo D2, Nando Reis, Paulinho da Viola, Titãs, Victor & Leo, entre outros. Em 2010, foram 170 shows para o grande público e 50 para o mercado corporativo.

Fundada em 2001, pelos sócios João Caltabiano, Ricardo Chantilly e Christiane Mascarenhas, a Casa do Show já realizou grandes projetos para agências como B/Ferraz e Pepper, e shows para marcas como Itaú, Bradesco, Santander, Volkswagen, TIM, Goodyear, OI, Redecard e Coca-Cola, entre outras.

Sua atuação se insere em um cenário de franca expansão do mercado de shows, resultado de diversos fatores conjugados. “As marcas estão investindo cada vez mais em shows, como forma diferenciada de se aproximar dos seus públicos, principalmente os jovens, inclusive no momento em que a publicidade divide as atenções com outras mídias”, observa Ricardo Chantilly. Por outro lado, a crise do mercado fonográfico, em função da Internet e dos downloads gratuitos de música, tornou os shows um dos canais mais rentáveis e interessantes para os artistas. É nesse cenário que a Casa do Show projeta crescer mais 20% em 2011, ao ritmo de todos os sons brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira