Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 08:44

Suvinil lança websérie criada pela TV1.Com e TV1 Vídeo em comemoração aos 50 anos de história da marca

“Sua Casa, seu Orgulho” transformará os ambientes preferidos de cinco blogueiros em projeto comandado pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo.

Sinônimo de qualidade e inovação, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, comemora em 2011 o seu 50º aniversário. Para dar início às comemorações desta data especial, será lançada hoje (1º/06) a websérie de decoração “Sua Casa, seu Orgulho”, criada e produzida pela TV1.Com em parceria com a TV1 Vídeo.

O projeto mostra a grande diferença que a cor e os efeitos decorativos podem fazer na decoração de qualquer ambiente. Por isso, cinco blogueiros abriram as portas de suas casas e a Suvinil transformará os seus espaços preferidos. Entre eles está o fotógrafo oficial da banda NX Zero, Cesinha, que pretende deixar o home-office com a sua cara.

“A websérie foi desenvolvida para aumentar ainda mais o relacionamento da Suvinil com o seu público. As redes sociais têm hoje papel fundamental para essa aproximação”, explica Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da empresa. “O conceito de inovação faz parte da história da marca, sempre criando produtos diferenciados, e agora tem replicado essa visão no meio digital”, completa Antony Martins, diretor executivo da TV1.Com e VP Executivo do Grupo TV1.

As transformações serão comandadas pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo, com o apoio de Thais Silva, Coordenadora de Serviços ao Mercado da Suvinil. O trio vai pintar e redesenhar as paredes dos cômodos escolhidos e sugerir dicas de decoração e design aos participantes. Ao todo, serão cinco capítulos com blogueiros e um surpresa, de três minutos cada, exibidos no canal oficial da marca www.suacasaseuorgulho.com.br. Os filmes também estarão no YouTube e nas demais redes sociais: Twitter, Facebook, Fan Page e Orkut. Líder do segmento Premium com mais de 60% de participação no mercado brasileiro, a Suvinil carrega uma história de sucesso e, por isso, se mantém na liderança de mercado há mais de 20 anos.

TV1.Com|Direção de planejamento: Maurício Moreira|Gerência de conta: Bruno Marossi|Mídias sociais: Adriana Santos e Jaqueline Arashida.

TV1 Vídeo| Direção de criação: Felipe Galvão|Direção: Bruno Bock e Samuel Costa|Atendimento: Marília Genari.

TV1.Com -Pioneira na web brasileira, desde 1995, a TV1.Com é a agência digital responsável pela estratégia online de grandes marcas, como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Cyrela, O Boticário e Ambev, além de ser a agência do Brasil e dos brasileiros ao desenvolver o portal www.brasil.gov.br para a SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal).

TV1 Vídeo - Comunicação eletrônica na era digital- Na era digital, a estratégia multiplataforma potencializa o conteúdo em diferentes linguagens e soluções. Do vídeo web ao brand content, das apresentações interativas ao video experience nos grandes eventos, a TV1 Vídeo inova e valoriza a comunicação e o marketing das empresas desde 1986. Primeira agência do Grupo TV1, é pioneira em multimídia com cases que se tornaram referência no mercado, como a série “Gente Que Faz”, do Bamerindus. Hoje, explora novas possibilidades da lógica digital integrando criação e planejamento para aproximar as marcas de seus públicos, como a web série “Os Guardiões”, do Guaraná Antarctica, que conquistou as redes sociais; na centena de vídeos e animações que valorizam o conteúdo do Portal Brasil, a página oficial do país; e nos vídeos de eventos realizados para a SAP e a Bradesco Seguros e Previdência.

Trajetória de sucesso- Em 1969, o empresário Olócio Bueno, dono de uma fábrica de tintas chamada Super, começou a fabricar um produto à base de látex sintético, chamado PVA, utilizado para a revitalização de casas e prédios. O composto, também conhecido popularmente como vinil, fez o empresário mudar o nome de seu empreendimento para Suvinil, nome formado por 'Su', de Super, e 'vinil'. De lá para cá os processos foram se aprimorando cada vez mais e a busca pela excelência se tornou parte do dia-a-dia da marca. Ao longo desses 50 anos de trajetória, a Suvinil desenvolveu um processo de inovação apurado, se tornando a grande responsável pela criação de uma ampla cartela de produtos diferenciados do segmento. Hoje, quase 70% de suas vendas são advindas de tintas lançadas nos últimos cinco anos, como a nova linha de Efeitos Decorativos, os acrílicos sem cheiro e que agora respingam 70% menos, o Suvinil Esmalte Sintético, com garantia de dez anos, entre muitos outros.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso -Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira