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02/06/2011 - 08:49

Promovisão constrói pontes entre o produtor e o consumidor


Agência comemora 20 anos no mês de junho.

Ao completar 20 anos de atuação, a Promovisão continua sendo uma agência com um significado diferencial, por oferecer serviços em todas as etapas do processo que leva mercadorias (e serviços) dos produtores (e prestadores) a seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Isso implica trabalhar as várias dimensões do trade marketing, começando pela própria organização interna (ou terceirizada) das empresas, percorrer seus diversos agentes comerciais – atacado, varejo, especificadores e transformadores – e desenvolver tarefas de incentivo, trade e organização de eventos, feiras e encontros comerciais.

Depois, na dimensão do varejo, na qual as marcas se encontram com os consumidores finais, a agência atende tanto organizações comerciais como os seus chamados fornecedores, em projetos de gestão de categoria, campanhas e ações de merchandising e esforços promocionais.

Para isso, a Promovisão está organizada em torno de três núcleos de negócios – Varejo; Trade Marketing & Merchandising; e Feiras & Eventos – que operam de forma isolada ou integrada, dependendo do cliente, mas sempre com o compromisso de entrega da comunicação estratégica ou tática com resultados reais.

Razão pela qual a agência atende um portfólio bastante diversificado e abrangente de clientes, como Abras, Anfalpet, Apas, Apex-Brasil, Danone, Hypermarcas, Nivea, Plascar, Rei dos Whisky’s, SAP, Vita Raça e Walmart.

No XXI Festival de Promoção, Embalagem e Design, em 2010, a Promovisão destacou-se tanto na nova área de Trade Marketing, como a primeira Agência do Ano dessa especialidade, como foi a segunda a ser premiada com o título de Agência de Eventos do Ano.

Sob a presidência de seu sócio controlador, Romano Pansera, a Promovisão tem em seu histórico projetos de longo prazo, como o planejamento, promoção, comercialização, produção e organização da Feira e Congresso da Apas, hoje o maior evento supermercadista do mundo, com o qual está envolvida desde sua fundação.

No campo da publicidade do varejo, atendeu diversos shoppings, com destaque para o Shopping Center Norte e Lar Center, em São Paulo, seu cliente por muitos anos, Frei Caneca Shopping e os empreendimentos da General Shopping Brasil. Na área de gerenciamento por categoria, a Promovisão registra em seu histórico projetos vitoriosos como o “Mundo Bebê” (Nestlé e P&G), que abriu as portas do setor de supermercados para uma nova forma de comercialização de produtos de puericultura; o “Espaço Beleza e Bem-estar”, recentemente executado para a Nivea no Walmart Osasco; ou o “Refresca Mundi”, que, após a retirada de produtos carbonatados e alcoólicos da seção liquida, gerou um incremento representativo na venda de águas, chás e sucos prontos para beber no Carrefour, virando referência para aplicação do conceito em outros países.

No núcleo de Feiras & Eventos, além do mencionado evento da Apas, a agência tem realizado, com êxito, encontros tão diversos como a Convenção Nacional de Supermercados da Abras; o Simpósio Internacional de RFID para HP; ou o International Pet Meeting para a Anfalpet.

Como se nota, a diversificada expertise da Promovisão espalha-se por todas as etapas do processo de comercialização e a coloca em uma posição extraordinária para ajudar seus clientes a construir as pontes que levam ao sucesso de vendas de seus produtos e serviços.

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