Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 09:01

Copa do Mundo e Olimpíada: prioridade máxima

"Vamos fazer uma grande Copa do Mundo e uma grande Olimpíada", diz vice-governador do Rio.

Após reunião coordenada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 31 de maio (terça-feira), no Palácio do Planalto, representantes dos governos estaduais e municipais manifestaram disposição em arregaçar as mangas e seguir com os projetos de infraestrutura para aeroportos, portos e estádios das 12 cidades-sede do país. O vice-governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, era um dos mais entusiasmados. Segundo ele, a decisão que assegura a redução do Imposto de

"O valor máximo anunciado é de R$ 956 milhões, acredito que vamos ter uma redução que só terei condições de informar após 15 e junho. O certo é que nós vamos fazer uma grande Copa do Mundo e uma grande Olimpíada", disse o vice-governador.

Luiz Pezão explicou que algumas das cidades-sede possuem problemas com as obras, mas que estes obstáculos não irão atrasar o cronograma estabelecido pelas autoridades. O vice-governador informou, por exemplo, que o titular do governo fluminense, Sergio Cabral, se encontra na França, e foi justamente a Paris assinar com o Banco de Desenvolvimento Local, empréstimo para as obras do metrô até a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O vice-governador fez questão de comemorar aquilo que classificou como sendo "a boa notícia" que vai baratear as obras referindo-se a queda dos tributos. Pezão informou também que no âmbito aeroportuário, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que vem sendo preparado para transferir a concessão à iniciativa privada será o próximo passo para equacionar a questão.

Na entrevista coletiva, concedida ao término da reunião, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também manifestou otimismo em relação ao curso das obras. Segundo Campos, a decisão da presidenta Dilma mostra a disposição do governo em assegurar o cronograma. "Vamos ter reuniões periódicas a cada três meses", contou o governador pernambucano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira